Tito lança clipe para “Guria”, seu primeiro single

Tito lança clipe para “Guria”, seu primeiro single

7 de dezembro de 2020 0 Por Mateus Magalhães

Com direção de Gabriel Moreira, o músico alagoano Tito lança o videoclipe de “Guria”, primeiro single de “Ectopia”, seu álbum de estreia, a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2021. A faixa, como boa parte do trabalho, tem forte diálogo com a nova geração da música popular brasileira, mas sem abandonar sua identidade sonora, alicerçada no indie rock.

O videoclipe de “Guria” apesenta uma mistura de atuação e dança, protagonizadas por Allexandrea Constantino e Mirella Pimentel, que também assinam a coreografia, apostando em tons pastéis e no clima nublado para construir a narrativa. A composição e a estética da faixa remetem a Rubel, uma das referências do artista.

“Ectopia”, o disco que vem aí

Foto: Woulthamberg Rodrigues

Em 2021, Tito lançará o “Ectopia” na íntegra, com as outras 10 músicas que acompanham “Guria”. Produzido por Fellipe Pereira (azul azul, Milkshakes) e Filipe Mariz (Troco em Bala, The Mozões), o álbum bebe da mesma fonte de projetos importantes do indie nacional, a exemplo do Terno Rei: timbres e melodias que vão do pós-punk de The Smiths ao rock alternativo de bandas como Built to Spill e Pedro the Lion.

As influências da nova geração da música popular brasileira, como Rubel, também estão presentes, e, portanto, a dualidade das composições dita o ritmo do “Ectopia”. Este substantivo que dá nome ao álbum, inclusive, pode causar estranhamento a princípio, por ser mais comumente empregado na área da saúde.

Ele significa que um órgão encontra-se deslocado no organismo, numa posição em que não deveria estar — o que, sob a lente do disco, aponta para o coração do compositor Tito, dada a temática das canções, as quais versam sobre temas comuns ao término dos relacionamentos.