RockALT #6 – Mudhill, Moonlandingz, Diet Cig, The Real McKenzies e Cloud Nothings

RockALT #6 – Mudhill, Moonlandingz, Diet Cig, The Real McKenzies e Cloud Nothings

22 de março de 2017 0 Por Jaison Sampedro

RockALT, por Jaison Sampedro

Em julho deste ano eu faço 33 anos. Nasci no dia 10 de julho de 1984, isso significa que passei parte da minha adolescência nos anos 90. Assim como todo jovem daquela época eu passava parte do meu dia na frente da TV, e havia um canal que provocou uma forte influência na minha vida: a MTV. Quem não se lembra de Fabio Massari, Gastão Moreira, Luiz Thunderbird, entre tantos outros? Esses VJs faziam qualquer moleque morrer de inveja de tanta gente legal que esse povo da MTV conhecia e entrevistava. Fora isso tinha os clipes, algo que se você que está lendo essa coluna nasceu depois dos anos 2000 não vai entender a importância que um videoclipe de uma banda tinha. Nos anos 90 até o programa dominical da Globo, o Fantástico, dedicava um espaço de seu conteúdo para a divulgação de clipes de artistas como Madonna e Michael Jackson. Mas tudo isso mudou depois que uma ferramenta chamada Youtube apareceu na internet. No dia 30 de setembro de 2013 a MTV Brasil saiu do ar e o resto é história. Mas isso não significa que os videoclipes de banda perderam a força: hoje eles ainda são uma forma vital das bandas divulgarem o seu conteúdo e se comunicarem com o seu público. Por isso, a coluna do RockALT de hoje resolveu selecionar 5 videoclipes lançados recentemente de bandas nacionais e internacionais. Confira a nosso lista:

Mudhill – “Expectations”

A banda que tem uma extensa experiência no cenário underground, o vocalista e guitarrista Zeek Underwood fundou e liderou o Shed, participou do Ludovic, Single Parents e Fire Driven. O baixista Ali Zaher Jr já passou pelo Eletrofan e Reffer. E por último, o baterista Rodrigo Montorso foi membro do Smalls. O Mudhill tem gravado dois EPs, um Split e um álbum lançado em 2016, o “Expectations”, que aliás é o nome da musica do clipe lançado essa semana no Youtube, confira abaixo:

Moonlandingz“The Strange Of Anna”

É uma banda, é uma brincadeira, é um conceito? Há algo muito meta sobre o Moonlandingz, um grupo que começou a vida como uma construção ficcional. O grupo foi idealizado pelo Eccentronic Research Council, é liderado por dois integrantes da Fat White Family, e obcecado por um vídeo da atriz Maxine Peake – agora os Moonlandingz estão tocando como uma banda real e lançaram um clipe excelente com a participação de Rebecca Lucy Taylor do Slow Club. Se continuar nessa pegada a brincadeira pode ter vida longa.

Diet Cig“Tummy Ache”

Dupla pop-punk foi formada em Nova York no ano de 2015 pela guitarrista e vocalista Alex Luciano e o baterista Noah Bowman. Seu primeiro EP, “Over Easy”, foi lançado em fevereiro de 2015. O clipe “Tummy Ache” é o single escolhido para a divulgação do seu álbum de estréia “Swear I’m Good At This” que será lançado no dia 7 de abril.

The Real McKenzies“Seafarers”

Nem só de Dropkick Murphys vive a cena que mistura punk rock com música tradicional escocesa, aliás o grupo canadense The Real McKenzies está na estrada desde 1992 e o seu trabalho mais recente “Two Devils Will Talk” foi lançado no dia 3 de março marcando os 25 anos de existência da banda que se manteve ativa graças a Fat Wreck Chords selo de Fat Mike líder da banda NOFX. Confira abaixo o clipe da música “Seafarers”.

Cloud Nothings“Internal World”

Essa daqui é uma das bandas que eu mais gosto no cenário alternativo internacional. O grupo de Cleveland, Ohio começou sua carreira com um estilo mais lo-fi/noise rock com o seu primeiro álbum, o homônimo “Cloud Nothings” de 2011. Já o seu mais recente trabalho “Life Without Sound” lançado em janeiro de 2017, mostra que o grupo está no caminho de um indie rock mais contemplativo. Mesmo com essa mudança de estilo que a banda vem mostrando gradativamente a cada disco lançado eu digo sem dúvidas, o ano de 2017 começou muito bem!

Lembrando que no dia 09/04 vai ter o primeiro festival do RockALT, com presença de bandas como The Hexx, Mudhill e Corona Kings. Clique no link para saber mais: https://www.facebook.com/events/1597972090230407/

E se você curtiu essa coluna, não deixe de escutar o RockALT toda a quinta-feira às 21h na www.planetmusicbrasil.com.br. E nossos 97 programas estão disponíveis no link abaixo! https://www.mixcloud.com/rockalt/