O que andei ouvindo – 03 a 09/02/2015

9 de fevereiro de 2015 0 Por João Pedro Ramos

– “Clerks” Soundtrack – O Last.fm diz “Clerks 2” porque ouvi as trilhas dos dois filmes, mas a de “Clerks” está com o maldito “artista desconhecido” na maioria das músicas. Resolvi revisitar as trilhas do clássico de Kevin Smith e de sua continuação (bem meia bomba), além da trilha de “Jay and Silent Bob Strikes Back”. Acho que trilhas sonora são uma ótima maneira de conhecer bandas novas e sons ótimos que não viram singles. As trilhas do Kevin Smith costumam conter rock alternativo, punk rock, grunge e uma ou outra música mais animadinha (caso de “ABC” na trilha de “Clerks 2”).

http://www.youtube.com/watch?v=jqIgOuQACHo

David Bowie – Tomei vergonha na cara e estou ouvindo os discos do Bowie novamente. Na real a ideia era ouvir todos na ordem em que foram lançados, mas não resisti e comecei com o “Hunky Dory” e depois pro “Pin Ups”. Pra quebrar um pouco, fui pro “Earthling” direto, já que a fase 90s do Bowie não é tão reconhecida por aqui e eu adoro “Little Wonder”.

Van Halen – Van Halen com o Dave Lee Roth, lógico. Até consigo ouvir algumas com o Sammy Hagar e não acho ruim, mas… sei lá. Deixaram a galhofa meio de lado sem o Diamond Dave, e a galhofa era muito importante na graça do Van Halen, na minha opinião.