MIS promove Feira de Discos pra celebrar chegada do Record Store Day de 2015

MIS promove Feira de Discos pra celebrar chegada do Record Store Day de 2015

15 de abril de 2015 0 Por João Pedro Ramos

foto_01881_102025

O Museu da Imagem e do Som e a Locomotiva Discos vão promover uma Feira de Discos em São Paulo no dia 18 de abril, sábado, unindo lojistas do Brasil inteiro trazendo muitos vinis para compra, venda e troca. A feira celebrará o Record Store Day de 2015, que acontece neste sábado nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Holanda, França, México, Espanha e Itália.

Serão 70 expositores entre lojas, sebos, colecionadores e vendedores especializados. O evento rola a partir do meio-dia e a entrada é franca. O evento contará com shows de Romulo Fróes (às 15h) e Bruno Souto (às 17h), ambos artistas com LPs disponíveis para venda no local.

DSC01681

Entre as raridades que podem ser encontradas, “Tropicália: ou Panis et Circencis” (de 1968, original de época, em mono, autografado por Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa. Sai por R$ 700,00) e “Molhado de Suor”, de Alceu Valença (disco raro lançado em 1974, primeira prensagem por R$ 390,00). Entre os lançamentos em destaque, o LP duplo de “Girls in Peacetime Want to Dance”, do Belle & Sebastian, e os novos de Criolo e Dead Fish e “Convoque seu Buda”. Se você é fã de garimpar vinis para sua coleção, espere encontrar pérolas escondidas e raridades a preços módicos.

O anfitrião será Kid Vinil, fanático por lojas de discos e um dos maiores colecionadores de discos do Brasil. O músico receberá fãs e conversará com a imprensa, além de fazer uma tarde de autógrafos do compacto em vinil “Beatriz”, de sua atual banda, o Kid Vinil Xperience.

O Record Store Day acontece anualmente desde 2007. Nesse dia, fãs de música, artistas e lojas se juntam para celebrar a cultura das lojas de discos. Há lançamentos exclusivos de discos e shows de bandas diversas. Será que rola algum lançamento de disco exclusivo de algumas bandas por aqui também?

Endereço: MIS – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Horário: Das 12h às 20h
Entrada Franca.
Venda de bebidas e comida no local.
Importante: a maioria dos expositores aceita cartão, mas é recomendado levar dinheiro, pois alguns não aceitam
Mais informações: (11) 2117 4777