Fique de olho em Leon Bridges,­ a mais nova promessa da Soul Music

Fique de olho em Leon Bridges,­ a mais nova promessa da Soul Music

3 de agosto de 2015 0 Por João Pedro Ramos

Uma mistura de Otis Redding com Sam Cooke e há quem diga que ele lembre também o… Usher! Esse é Leon Bridges, a mais nova promessa da soul music. Apesar de se parecer com um monte de coisa, o cantor apresenta para os nossos ouvidos um trabalho autêntico e com aquele frescor de coisa nova.

No auge de seus 25 aninhos, o músico americano começou sua carreira musical praticamente ontem! Até o ano passado, antes de assinar seu contrato com a gravadora Comlumbia Records, Bridges era um simples lavador de pratos que cantava nas noites de microfone aberto nos arredores de Fort Worth.

“Coming Home”, o primeiro single que também dá nome ao disco lançado mês passado, tem feito um tremendo sucesso entre o público e a critica. Rolou até comercial do Iphone com o refrão da música pra dar uma forcinha:

Além dessa doce canção, o primeiro trabalho que acabou de sair do forno nos reserva muito mais, como a dançante “Smooth Sailin'”

E a emocionante “River”:

https://www.youtube.com/watch?v=EC5Lisj1hGI

Digno de uma Motown Records, não é mesmo?

Pra finalizar, fica aqui a dica de que além de ouvir, também vale muito a pena ver o Leon Bridges, seja em seu Instagram, recheado de fotos belíssimas, ou até num show, pra quem tiver a oportunidade. O visual completamente inspirado nos anos 60 consegue deixar tudo ainda mais especial e prova que vez ou outra não faz mal viver de passado.

Site Oficial: http://www.leonbridges.com/

(matéria por Dany B.)