Fabulous Miss Wendy, a guitarrista queridinha de Slash, está preparando seu novo disco

Fabulous Miss Wendy, a guitarrista queridinha de Slash, está preparando seu novo disco

21 de outubro de 2015 0 Por João Pedro Ramos

Fabulous Miss Wendy já recebeu comparações com estrelas como Joan Jett e ganhou o título de “rockstar mais sexy de todos os tempos” segundo a Revolver Magazine. A garota de Hollywood já percorreu um longo caminho desde que pegou a guitarra pela primeira vez, com dez anos de idade. Já lançou três discos (“Oh My God”, de 2004, “The Fabulous Miss Wendy”, de 2008, e “No One Can Stop Me”, de 2012 ) e fez turnê com Slash (que a escolheu a dedo) e UFO.

Formado pela própria Wendy nos vocais e guitarra, Jedediah Aaker no baixo e Keith Bornzin na bateria, o power trio investe em um pop punk competente que poderia estar no topo das paradas de sucesso no auge do estilo, em meados dos anos 2000. Conversei com Wendy sobre sua carreira, influências e planos para o futuro.

– Como você começou sua carreira?
Comecei tocando em open mics e em qualquer lugar que me aceitasse. Eu nem sequer tinha uma banda no início, então comecei tocando violão acústico.

– Quais são suas maiores influências musicais?
Eu amo Hole, No Doubt, The Distillers, The Cramps, The Yeah Yeah Yeahs e Mindless Self Indulgence. Alguns dos meus guitarristas favoritos são o Slash e Jeff Beck.

Fabulous Miss Wendy

– Você faz música desde que muito jovem. Como o seu som evoluiu desde então?
Eu comecei a escrever canções e tocar guitarra quando eu tinha 10 anos de idade. Eu sempre ouvi música em minha cabeça, em pedaços quando eu era criança. Como adulta, eu escrevo todas as minhas canções na minha cabeça.

– A Revista Revolver chamou você “a estrela mais sexy do rock”. Quem você considera os rockstars mais sexy de todos os tempos?
Jimmy Page, Joan Jett, Adam Ant e Gerard Way.

– Você foi para Bagdá e Iraque se apresentar para as tropas americanas. Como foi essa experiência?
Toquei para as tropas americanas no Iraque duas vezes. Ambas foram incrível experiências, na fronteira com o surreal. Estou feliz de ter sido capaz de elevar a moral e servir o meu país.

– Você saiu em turnê com Slash. Ele escolheu você pessoalmente? Como foi isso?
Havia um clube em Hollywood chamado The Club Cat. Slash estava lá visitando e assistindo uma banda, e eu, pessoalmente, lhe dei o meu CD. Ele entrou em contato comigo, disse que amava a música, e me perguntou se eu gostaria de abrir alguns shows para ele.

Fabulous Miss Wendy

– O que você acha sobre o rock and roll nos dias de hoje? Está vivo ou é apenas um gênero antigo que resiste ao tempo?
Eu acho que as pessoas sempre querem ouvir boa música… De qualquer gênero… Estou determinada a fazer a minha parte para salvar o mundo da música ruim.

– O clipe “I Like Boys” ganhou um prêmio por ser … sexy?
Ele foi nomeado pelo canal Logo da MTV para o vídeo mais sexy do ano.

– Você está gravando material novo?
Atualmente, estou à procura da gravadora certa para o meu próximo disco.

 – Diga-nos o novo bandas que chamou sua atenção ultimamente.
Mindless Self Indulgence, Paramore e Macklemore… Especialmente Macklemore, acho que ele é um dos melhores artistas do mundo de hoje.

The Fabulous Miss Wendy