[Exclusivo] Assista a estreia do projeto 100% feminino Girls In The Van com a Bloody Mary Una Chica Band

[Exclusivo] Assista a estreia do projeto 100% feminino Girls In The Van com a Bloody Mary Una Chica Band

21 de setembro de 2018 1 Por João Pedro Ramos

O Girls In The Van é um projeto itinerante musical 100% feminino que surgiu nos bastidores do Girls Rock Camp Brasil, inspirado no Jam In The Van. Nele, a van de Marcela Mattos se transforma em um espaço alternativo sobre rodas, com mulheres produzindo, filmando, captando o áudio e dessa mistura sai uma session exclusiva e despojada com uma artista incrível. Na estreia do projeto você assiste com exclusividade aqui no Crush em Hi-Fi a session da Bloody Mary Una Chica Band:

Conversamos com Ana Zumpano, baterista do Lava Divers, uma das diretoras dos vídeos do projeto:

– Como surgiu o projeto Girls In The Van?

O projeto surgiu durante o Ladies Rock Camp Brasil 2018. Como essa semana reúne voluntarias de toda parte do mundo e acabamos nos organizando em hospedagens coletivas, no tempo vago em que não estávamos trabalhando no Ladies, a gente viu a oportunidade de gravar os projetos das artistas de forma descontraída e bem com o que a gente tinha ali pra fazer virar. Uma das voluntárias, a Marcela, tem uma van que sempre viaja o Brasil inteiro transportando varias mulheres pra lá e pra cá, vários instrumentos musicais etc. Inspiradas no Jam in the Van, num momento de descontração, a gente falou “bora gravar o Girls In The Van!” e assim foi!

– E como tá rolando? A formação é fixa ou rotativa?

Tudo que precisamos é de um espaço alternativo sobre rodas, mulheres produzindo, filmando, captando o áudio e… pronto! Dessa mistura sai uma session quentinha com a artista incrível mais próxima de você! Nesse primeiro ano, 2018, começamos gravando na van da Marcela, sessions acústicas que serão reveladas em 3 partes. A formação é rotativa, a ideia é que o projeto aconteça todo ano com as mulheres que estiverem no rolê.

Girls in the Van Brasil

Direção: Ana Zumpano e Marcela Guimarães Produção: Ana Zumpano, Marcela Guimarães e Cindy LensiCâmeras: Cacau Lima, Marcela Guimarães e Marcela MattosÁudio: Cindy Lensi e Marianne CrestaniArte: Cindy LensiEdição: Cindy LensiAgradecimentos: Marcela Mattos, dona da Van mais rolezeira do Brasil, Yasmin Faria, confecção da plaquinha bapho, mulheres do Girls Rock Camp Brasil e Ladies Rock Camp Brasil e, a todas as mulheres lindas do Txai Ateliê Cultural que gentilmente cederam a decoração da casa e entusiasmo para o projeto: Lívia Poloto, Isa Brisa, Verônica Heidemann e Allana Rodrigues.

Posted by Girls in the Van Brasil on Wednesday, 29 August 2018

A equipe para estas sessions foi:

Direção: Ana Zumpano e Marcela Guimarães
Produção: Ana Zumpano, Marcela Guimarães e Cindy Lensi
Câmeras: Cacau Lima, Marcela Guimarães e Marcela Mattos
Áudio: Cindy Lensi e Marianne Crestani
Arte: Cindy Lensi
Edição: Cindy Lensi

– Dá pra adiantar algumas artistas que irão participar?

Nesse primeiro gravamos 3 sessions que vamos soltar no Youtube e Facebook e a primeira, exclusiva pro Crush é a Bloody Mary Una Chica Band!

– Como foi essa sessão de estreia?

Essas três primeiras que vamos soltar esse ano, foram todas gravadas acústicas dentro da van com violão e alguma percussão de leve.

– A ideia é continuar com o projeto? Quais os próximos passos?

A ideia é que o projeto role pelo menos 2 vezes por ano, no Girls Rock Camp e no Ladies Rock Camp. O Girls Rock Camp já tem data marcada, em janeiro serão mais de 90 voluntarias reunidas e dai a ideia é de captar mais artistas.