Electric Parlor lança seu primeiro clipe, “Last Battle”, apostando no som e visual do rock dos anos 70

Electric Parlor lança seu primeiro clipe, “Last Battle”, apostando no som e visual do rock dos anos 70

18 de setembro de 2015 0 Por João Pedro Ramos

O Electric Parlor, banda de rock and roll setentista de Los Angeles, lança hoje seu primeiro clipe, “Last Battle”, single do primeiro disco do grupo lançado em 2014. Conversamos com o quarteto de espírito setentista em fevereiro deste ano (clique aqui para ler).

“O conceito do clipe começou com uma ideia, mas meio que mudou para outra conforme o processo de pós-produção foi rolando”, disse Zachary Huling, baterista do grupo. “A essência da letra da música é sobre uma luta: a luta dos oprimidos, dos marginalizados, as pessoas que querem ter uma vida melhor, então a ideia original era que o sentimento de angústia e tensão fosse capturado no vídeo. Na ideia original, o clipe teria cenas de conflitos históricos e imagens metafóricas da humanidade em uma performance ao vivo. Mas, conforme a edição foi acontecendo, percebemos que as filmagens da banda tocando eram tão fortes que decidimos fazer um clipe 100% com a gente tocando”.

Além de Zachary, a banda é formada por Monique Alvarez (vocal), Kris Farr (guitarra) e Josh Fell (baixo) e aposta em influências clássicas como Creedence Clearwater Revival Led Zeppelin, além de bandas atuais que trazem o rock and roll de volta aos holofotes, como Alabama Shakes e Rival Sons. Você pode ajudá-los a produzir o primeiro disco deles em vinil na The Weingartner Phonogram Company, de Vancouver. E ele é roxo! Eles precisam de 100 compradores para que role. Colabore!

Assista o clipe de “Last Battle”, lançado com exclusividade no Crush em Hi-Fi: