Ed is Dead lança novo clipe, o enigmático “Time is God”

Ed is Dead lança novo clipe, o enigmático “Time is God”

17 de novembro de 2020 0 Por Chris Lopo

Edu Ostos é um músico multi-instrumentista espanhol que faturou o título de melhor álbum eletrônico da Mondo Sonoro Magazine em 2017 com Your Last 48 Hours, segundo álbum de sua carreira. Edu Ostos também é Ed is Dead, e já tocou em festivais como Sónar, BBK, SOS, entre outros. Hoje Ed, ou Edu, lança seu novo clipe, Time is God, uma pequena amostra do que será seu próximo álbum. Assista abaixo:

Produzido por Pepo Alfaro, da 11-11 Filmakers, filmado pouco antes da pandemia de 2020 e editado durante os primeiros meses de isolamento social, “Time is God” trabalha com a ideia de que o tempo não é real, é uma invenção do homem para nos ajudar a diferenciar o agora do passado. Uma ilusão construída de memórias humanas. Tudo o que já foi e tudo o que será está acontecendo neste exato momento, similar ao conceito do conto The Egg (O Ovo), do norte-americano Andy Weir. No conto, todos os humanos são a mesma pessoa numa linha de tempo contínua. Segundo essa ideia, eu e você somos a mesma pessoa. Um dia você, meu caro leitor, escreveu este texto, e um dia eu estarei lendo ele através dos teus olhos, pois você terá escrito estas mesmas linhas.

Cada elemento que aparece no vídeo tem várias interpretações e representa por sua vez um YIN e um YAN, como por exemplo a criança representando a tecnologia (“desenvolvimento, a destruição que isso implica, a perda da inocência e de nossas raízes em nossa natureza devido a um sistema que nos faz desconectar, solidão adolescente no mundo virtual, inconsciência, violência”), o ferreiro representa o criador (“criando um instrumento que ironicamente pode ser usado para trabalhar a terra ou matar outros semelhantes”), os sacos de lixo representam a poluição (“uma metáfora para nossas próprias criações humanas que nos desconectam uns dos outros e do nosso meio ambiente”), dentre muitos outros. É importante também destacarmos o fogo, elemento que sustenta todo o vídeo, a representação do dom sagrado que nos é dado aos homens (na mitologia grega Prometeu roubou o fogo dos deuses e deu aos homens). É a prova de ser neste mundo nossa conexão com a realidade, como o pião do filme “A Origem”.

O single de Ed is Dead, “Time Is God” foi lançado junto com o clipe e está em todas as plataformas.