Conheça e chore com as piores covers de todos os tempos

26 de janeiro de 2015 0 Por João Pedro Ramos

Quase toda banda que você conhece começou fazendo cover. Seja uma banda só de covers ou com alguma versãozinha no repertório, todo mundo tem que começar de algum lugar, e normalmente é tentando tocar algo que alguma banda já criou. É o ponto de partida para a criação de canções próprias e talvez de uma grande banda.

E existem aquelas que estacionam e viram covers profissionais. Nada contra, vejam bem: esse tipo de banda tem seu público e satisfaz quem não tem grana pra ver a original (ou talvez quando a original não existe mais ou não vem pro Brasil nem a pau).

Mas aí vem o porém: existem as covers ruins. Aquelas que tentam imitar o ídolo mas não conseguem de jeito nenhum. Certa vez assisti um cover de Van Halen no Café Piu Piu que parecia uma mistura de MC Champions com crianças de 2 anos tocando os instrumentos. Totalmente fora do tempo, ritmo, tom e além de tudo o vocalista não sabia as letras. Dave Lee Roth daria um chute na goela de toda a banda, se os encontrasse.

E eles não são os únicos. Conheça abaixo alguns exemplos de covers que fariam as bandas originais chorarem cacos de vidro se ouvissem suas versões.

http://www.youtube.com/watch?v=ZHvBTDAxbug