Breaking News: 20 clipes independentes lançados esta semana que você precisa conhecer

Breaking News: 20 clipes independentes lançados esta semana que você precisa conhecer

16 de junho de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Horace Green“Gasolina”

O Horace Green lançou nesta semana o videoclipe da música “Gasolina”, faixa que faz parte do disco “Jazz Depois da Meia-Noite”. Dirigido por Ricardo Kump, o clipe mostra a banda e seus “clones” que atuam não só como roadies, mas também como treinadores, plateia, torcida e muito mais.

Mordomo“Musley”

Dirigido pelo baixista da banda, Fernando Persiano, o clipe de “Musley” mostra material enviado por amigos, fãs e amantes dos animais em um vídeo que faz homenagem aos pets. “Musley é um cachorro que fez parte da minha adolescência, um grande companheiro. A letra da música foi toda construída com expressões e denominações que usávamos com ele, explorando ao máximo a intimidade que todo dono tem com seu animal”, explica Persiano.

Trade Wind“Lowest Form”

A faixa “Lowest Form” fará parte do disco “You Make Everything Disappear“, que será lançado na Europa pela End Hits Records no dia 15 de julho. O clipe conta com a participação de Jesse Barnett, do Stick To Your Guns, e Tom Williams do Stray From the Path.

Ohgod“Pylons”

A banda Ohgod, da Cidade do Cabo, na África do Sul, mistura metal progressivo, rock alternativo e shoegaze. O clipe de “Pylons”, dirigido por Calvin de Swardt, mostra a banda tocando no Mercury, bar de sua cidade natal.

Allah-Las“Famous Phone Figure”

Uma das melhores bandas dos últimos tempos, o Allah-Las acaba de lançar o clipe de “Famous Phone Figure”, faixa que fará parte do disco “Calico Review”, que está programado para setembro deste ano pela Mexican Summer. A direção do vídeo é de Robbie Simon.

Almirante Shiva“Foco”

O Almirante Shiva ganhou um clipe feito por Patrícia Soransso mostrando a gravação da terceira música do EP “Foco” na Sala Fumarte Sessions (Onde fumar é uma arte), a ser lançado no dia 15 de junho. Sempre com muita psicodelia, lógico.

Lost Tapes“Girls”

O clipe de “Girls” (do disco “Let’s Get Lost”) foi dirigido por Mariano G. e, como o nome diz, conta com um monte de garotas: Patricija Mott, Jennifer Pugh, Madeline Blake, Laura Roche, Elena Santamatilde, Alina Baikova, Lara, Khrystyna Velkova e Caroline Deisler.

Familea Miranda“Brut Nature”

Carlos Munita dirigiu e editou este belo clipe da banda Familea Miranda. Uma bela e colorida montagem para acompanhar a caótica música.

Valient Thorr“No Count Blues”

Os selvagens rockers do Valient Thorr liberaram esta semana o lyric video de “No Count Blues”, faixa do disco “Old Salt”. “My God they’re striking. All Hail Thorriors!”, disse Wayne Kramer do lendário MC5. Tá esperando o que pra ouvir a banda?

Zumbis do Espaço“O Mal Imortal”

O primeiro clipe do oitavo disco do Zumbis do Espaço, “Em Uma Missão de Satanás”, o polêmico “O Mal Imortal”, foi dirigido por Marcelo Colaiacovo e Nilson Primitivo e conta com a participação do José Mojica Marins, o mito Zé do Caixão. A música também faz parte da trilha sonora do próximo filme do cineasta, “Coração das Trevas“. As imagens do vídeo foram descobertas por Marcelo durante sua pesquisa no acervo de Mojica. Os negativos em 35 milímetros, precariamente protegidos da luz e datados entre 1970 e 1993, foram revelados, gerando um resultado apocalíptico recheado de conteúdo explícitos.

Vacances“Runaway”

A banda do Brooklyn formada por Danny LannonNick Gonzalez, Dan Bindschedler e Shaun Lowecki acaba de lançar o clipe para seu primeiro single, “Runaway”, e vem aí um EP mixado por Patrick Brown e uma turnê!

Preoccupations“Anxiety”

O clipe do Preoccupations, “Anxiety”, mostra um pequeno catálogo das fobias e ansiedades infantis. Com direção de Yoonha Park, a faixa faz parte do primeiro disco da banda, auto-intitulado, que será lançado dia 16 de setembro pela Jagjaguwar.

Violent Soho“So Sentimental”

Tirado do disco novo da Violent Soho, ‘WACO’ e dirigido por Marie Pangaud, sai o novo clipe “So Sentimental”, com aquele visual indie-fim-de-tarde.

Os Brutus“El Borracho Buñuel”

Do disco “Übersurf”, o clipe de “El Borracho Buñuel” mostra o personagem caolho… bem, ficando ~borracho~.

Amy Klein“Valerie”

O clipe de “Valerie” foi dirigido por Noe Kidder, estrelando Amy Klein e Felicia Heng em uma obra quase noir. A música faz parte do disco “Fire”, lançado pela Don Giovanni Records.

Wimps“Old Guy”

É sábado à noite e os Wimps estão prontos para festejar. Rachel encarna seu lado “tiozão” para o clipe de “Old Guy”, dirigido por Marcy Stone-Francois. A faixa faz parte do disco “Suitcase”, lançado pela Kill Rock Stars.

Grupo Porco“Eu sou amigo da sua mãe no Badoo(m)”

Uma doideira regada a caninha da boa (e da ruim) e ofensas à mãe de quem vestir a carapuça.

Hormoans“Only One”

Os canadenses do Hormoans lançaram esta semana o clipe para “Only One”, dirigido por Enes Pizovic e gravado no Hamilton’s Doors Pub, em Toronto.

Camp Cope“Done”

“Done” faz parte do disco “S/t”, lançado pela Poison City, e ganhou um clipe filmado e editado por Paul Voge com cenas ao vivo gravadas no Crowbar, em Brisbane.

Feral Conservatives“Round the Corner”

O clipe da banda de Virginia mostra todo seu pop punk. A faixa faz partedo disco “Here’s to Almost”, lançado em janeiro pela Egghunt Records. Ele mostra um pouco da energia do grupo. “Queríamos brincar um pouco sobre a era digital em que vivemos e tirar um sarro com nós mesmos, como uma banda, e com a presença digital da banda”, disse Matt Francis, diretor do clipe. “É um vídeo divertido”.