Breaking News: 16 clipes independentes lançados esta semana que você precisa conhecer

Breaking News: 16 clipes independentes lançados esta semana que você precisa conhecer

9 de junho de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Boogarins“Tempo”

O Boogarins tá com tudo, não só no Brasil como também no exterior. O clipe de “Tempo”, faixa do disco “Manual”, conta com vídeos feitos por fãs, que foram requisitados a enviarem imagens de dois “climas”: a vida urbana de responsabilidades e trabalho e a vida pessoal, com amigos, música, natureza, arte. O diretor foi Owen Mack da Cobrandit Films.

Blues Pills“Lady In Gold”

“Lady In Gold” é a faixa que dá nome ao novo disco do Blues Pills, uma das melhores bandas dos últimos tempos. O álbum sai dia 5 de agosto pela Nuclear Blast Records. O clipe segue as influências da banda e tem aquela cara de anos 70 sensacional.

The Mozões“Raio de Sol nº 2”

Tá, você pode torcer o nariz pro nome da banda, mas não deixe de assistir e prestar atenção em “Raio de Sol No. 2” do The Mozões. Com belas imagens feitas por  Paulo Silver e Lidiane Bernardino e direção do próprio Paulo, o clipe acompanha a psicodelia existencial da música de um jeito perfeito. Vale a pena.

Alice Bag“He’s So Sorry”

A pioneira latina do punk rock vem da mesma cena que nos trouxe nomes como Black Flag e Germs e acaba de lançar seu disco pela Don Giovanni Records. O clipe fala de violência contra a mulher e foi escrito e dirigido por Marisé Samitier.

francisco, el hombre“Calor da Rua”

Uma das bandas mais faladas do underground brasileiro está preparando seu primeiro disco para agosto de 2016. A música “Calor da Rua” deve fazer parte do trabalho e ganhou um clipe produzido por Ana Moraes e Moviola Midia Livre.

https://www.youtube.com/watch?v=hdTe6nVOx54

Homeboy Sandman“Eyes”

Um pouco de rap: com um ótimo sample de base e um flow mais lento, Homeboy Sandman apresentou esta semana o clipe de “Eyes”, faixa do disco “Kindness For Weakness”, dirigido por Pace Rivers.

Bárbara Eugênia“Ouvi Dizer”

O novo clipe de Bárbara Eugênia foi dirigido por Juliana Munhoz e é bem intimista, mostrando a cantora interpretando a canção “Ouvi Dizer” com uma ótima fotografia. Não preciso nem citar a bela voz da cantora, né?

Gatherers“Recluse”

“A Recluse (on 8mm film)” é um puta clipe bem feito do Gatherers, faixa do primeiro disco da banda “Quiet World”. O diretor dessa vermelhice toda foi Matt Popowski.

Toyshop “Candy”

O Toyshop está de volta! Você com certeza deve lembrar de “Party Up”, disco da banda que estourou nos anos 90 com a música “Daydream”. Pois bem, a banda está na ativa e acaba de lançar o clipe de “Candy”, música que dará nome ao novo disco.

Moose Blood“Knuckles”

Sim, o clipe do Moose Blood mostra uma família de lobisomens. Meio que da mesma família do Michael J. Fox em “Um Lobisomem Adolescente”, saca? A música faz parte do disco “Blush”, que sai dia 5 de agosto pela Hopeless Records!

Merchandise“Flower Of Sex”

Essa doideira da gravadora 4AD foi dirigida por Carson Cox e é um jogo de luzes, câmeras, efeitos, projeções e muito mais que combina perfeitamente com o som meio post-punk, meio indie do Merchandise.

Tenement“Feral Cat Tribe”

Novo clipe do Tenement, feito “em casa”, da música que faz parte do disco “Predatory Headlights”, lançado pela Don Giovanni Records.

Selector Dub Narcotic“Hotter Than Hott”

Este clipe que muito bem poderia ser um daqueles do Fatboy Slim nos anos 90 é de “Hotter Than Hott”, primeiro single do primeiro disco do Selector Dub Narcotic “This Party Is Just Getting Started”.

Sleep of Monsters “Golden Bough”

Esta superprodução me lembra muito alguma coisa dos anos 80. A direção é de Herra Ylppö.

Mai Lan“Technique”

Clipe hipnótico para a música eletrônica cheia de imperativos de Mai Lain. A maluquice visual foi dirigida por Cédric RicherQuentin Curtat para PANAMÆRA.

The Gotobeds“Cold Gold (LA’s Alright)”

Clipe para a faixa do lindamente nomeado disco novo do The Gotobeds, “Blood // Sugar // Secs // Traffic”