
Breaking News: 16 clipes independentes lançados esta semana que você precisa conhecer
9 de junho de 2016 0 Por João Pedro RamosBoogarins – “Tempo”
O Boogarins tá com tudo, não só no Brasil como também no exterior. O clipe de “Tempo”, faixa do disco “Manual”, conta com vídeos feitos por fãs, que foram requisitados a enviarem imagens de dois “climas”: a vida urbana de responsabilidades e trabalho e a vida pessoal, com amigos, música, natureza, arte. O diretor foi Owen Mack da Cobrandit Films.
Blues Pills – “Lady In Gold”
“Lady In Gold” é a faixa que dá nome ao novo disco do Blues Pills, uma das melhores bandas dos últimos tempos. O álbum sai dia 5 de agosto pela Nuclear Blast Records. O clipe segue as influências da banda e tem aquela cara de anos 70 sensacional.
The Mozões – “Raio de Sol nº 2”
Tá, você pode torcer o nariz pro nome da banda, mas não deixe de assistir e prestar atenção em “Raio de Sol No. 2” do The Mozões. Com belas imagens feitas por Paulo Silver e Lidiane Bernardino e direção do próprio Paulo, o clipe acompanha a psicodelia existencial da música de um jeito perfeito. Vale a pena.
Alice Bag – “He’s So Sorry”
A pioneira latina do punk rock vem da mesma cena que nos trouxe nomes como Black Flag e Germs e acaba de lançar seu disco pela Don Giovanni Records. O clipe fala de violência contra a mulher e foi escrito e dirigido por Marisé Samitier.
francisco, el hombre – “Calor da Rua”
Uma das bandas mais faladas do underground brasileiro está preparando seu primeiro disco para agosto de 2016. A música “Calor da Rua” deve fazer parte do trabalho e ganhou um clipe produzido por Ana Moraes e Moviola Midia Livre.
https://www.youtube.com/watch?v=hdTe6nVOx54
Homeboy Sandman – “Eyes”
Um pouco de rap: com um ótimo sample de base e um flow mais lento, Homeboy Sandman apresentou esta semana o clipe de “Eyes”, faixa do disco “Kindness For Weakness”, dirigido por Pace Rivers.
Bárbara Eugênia – “Ouvi Dizer”
O novo clipe de Bárbara Eugênia foi dirigido por Juliana Munhoz e é bem intimista, mostrando a cantora interpretando a canção “Ouvi Dizer” com uma ótima fotografia. Não preciso nem citar a bela voz da cantora, né?
Gatherers – “Recluse”
“A Recluse (on 8mm film)” é um puta clipe bem feito do Gatherers, faixa do primeiro disco da banda “Quiet World”. O diretor dessa vermelhice toda foi Matt Popowski.
Toyshop – “Candy”
O Toyshop está de volta! Você com certeza deve lembrar de “Party Up”, disco da banda que estourou nos anos 90 com a música “Daydream”. Pois bem, a banda está na ativa e acaba de lançar o clipe de “Candy”, música que dará nome ao novo disco.
Moose Blood – “Knuckles”
Sim, o clipe do Moose Blood mostra uma família de lobisomens. Meio que da mesma família do Michael J. Fox em “Um Lobisomem Adolescente”, saca? A música faz parte do disco “Blush”, que sai dia 5 de agosto pela Hopeless Records!
Merchandise – “Flower Of Sex”
Essa doideira da gravadora 4AD foi dirigida por Carson Cox e é um jogo de luzes, câmeras, efeitos, projeções e muito mais que combina perfeitamente com o som meio post-punk, meio indie do Merchandise.
Tenement – “Feral Cat Tribe”
Novo clipe do Tenement, feito “em casa”, da música que faz parte do disco “Predatory Headlights”, lançado pela Don Giovanni Records.
Selector Dub Narcotic – “Hotter Than Hott”
Este clipe que muito bem poderia ser um daqueles do Fatboy Slim nos anos 90 é de “Hotter Than Hott”, primeiro single do primeiro disco do Selector Dub Narcotic “This Party Is Just Getting Started”.
Sleep of Monsters – “Golden Bough”
Esta superprodução me lembra muito alguma coisa dos anos 80. A direção é de Herra Ylppö.
Mai Lan – “Technique”
Clipe hipnótico para a música eletrônica cheia de imperativos de Mai Lain. A maluquice visual foi dirigida por Cédric Richer e Quentin Curtat para PANAMÆRA.
The Gotobeds – “Cold Gold (LA’s Alright)”
Clipe para a faixa do lindamente nomeado disco novo do The Gotobeds, “Blood // Sugar // Secs // Traffic”
Sobre o Autor
Jornalista, Redator, Social Media, colecionador de vinis, CDs e música em geral.