Breaking News – 14 clipes e singles independentes lançados esta semana que você precisa conhecer

Breaking News – 14 clipes e singles independentes lançados esta semana que você precisa conhecer

19 de maio de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Boogarins“Benzin”

Dirigido por Cléver Cardoso (Granada Filmes) com a atriz Salma Jô, o novo clipe dos Boogarins foi gravado na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e é o primeiro feito para “Manual”, segundo disco da banda. O diretor explorou as belas paisagens e cachoeiras do local, em um clipe de encher os olhos (e que deve incentivar algumas viagens para o local).

Bumsonico“Muerta”

A banda mexicana lançou um clipe soturno para “Muerta”, faixa de seu segundo EP, “Meteora”. “A história do vídeo é contada ao contrário, começando pelo final. Uma garota com uma estranha doença que a faz entrar em crises destrutivas tem um parceiro que adora isso e a prende em um porão”, contam.

Peter 118“Need You More”

O Peter 118 é uma banda inglesa de punk cristão, puxando para o pop punk. A faixa “Need You More” ganhou um clipe dirigido por Ed Jervis faz parte de seu mais novo EP, lançado em 2016. Nele, os membros da banda assistem à vocalista na TV, quando descobrem que podem entrar na máquina de fazer doido com um desajeitado pulo diretamente do braço do sofá.

The Strollers“Six Foot Dirty Looking Beast”

O som sessentista do The Strollers ganha um clipe bem com cara de 60s produzido pela Crusher Records. A música faz parte do single “Gotta Get Away”, o mais recente trabalho da banda, lançado em abril.

Perro“Ediciones Reptiliano”

Os espanhois do Perro (que já entrevistamos aqui no blog) acaba de lançar o clipe para “Ediciones Reptiliano”, faixa do álbum “Estudias, Navajas”, de 2015. No vídeo, a banda deixa um pouco de seu humor de lado e mostra a história de um garoto negro que aparece em seu dia a dia lidando com preconceito e repressão dentro da escola.

Killimanjaro “Hurry, Bury”

Lindaço o clipe novo do Killimanjaro para “Hurry, Bury”. Dirigido por André MendesDiogo Lima, o trabalho de animação é de encher os olhos. A faixa faz parte do EP “Shroud”, que será lançado pela banda portuguesa dia 16 de junho pela Lovers & Lollypops.

Pinkwash“Gumdrop”

Pra quem gosta de pixelização e psicodelia visual extrema, o clipe do duo stoner Pinkwash para “Gumdrop” é um prato cheio. A faixa faz parte do álbum “Collective Sigh”, lançado pela grande Don Giovanni Records.

Bárbara Eugênia“Doppelganger Love”

Em um clipe mezzo-BDSM mezzo-narcisista (beijar a si mesmo seria considerado masturbação?), Bárbara Eugênia apresenta a ótima faixa “Doppelganger Love”. Com roteiro, direção de arte, produção e direção de Gustavo Guimarães, o vídeo apresenta ótimas intervenções de animação e estética inspirada no noir.

Black Coffee“Come With Me”

Com participação de Mque, a música “Come With Me” ganhou videoclipe nesta semana filmado em uma festa em um galpão no Brooklyn. Dirigido por Stacey Lee, o single mostra um pouco do trabalho do DJ sul-africano Black Coffee e conta com a apresentação de dançarinos profissionais.

The 69 Eyes “Jerusalem”

O que esperar do The 69 Eyes além de um clipe trevoso e gótico? Tirado do disco “Universal Monsters”, o clipe foi filmado e dirigido por Jyrki 69 e é, claro, em preto e branco. Ou você queria um gótico coloridinho? A música te leva de volta aos anos 80 em 5 minutos.

USé“Respire”

Tirado do disco “Chien d’la Casse”, o clipe de USé para “Respire” é uma doideira claustrofóbica com ares de anos 80 cheia de sintetizadores e ritmo frenético de fuga.

Arms“Stellary”

As simpáticas caveirinhas dirigidas por Lavinia Jones Wright para o clipe de “Stellary”, do Arms, dão o tom arrastado e gostoso da música, misturando texto . O som fará parte do disco “Patterns”, que sai no dia 3 de junho.

Ryan Cassata“Bedroom Eyes”

O cantor, compositor, ator, YouTuber, e ativista LGBTQ transgênero novaiorquino Ryan Cassata mostra sua bela voz no clipe de “Bedroom Eyes”, dirigido por Melanie Vesey. O clipe em preto e branco transmite o clima de Nova York e ajuda a música a grudar ainda mais na cabeça. Tá, o clipe foi gravado em um quarto de hotel em Los Angeles, mas eu achei bem novaiorquino, tá? Hunf.

Eric Krasno“Waiting On Your Love”

O guitarrista Eric Krasno já está na estrada há mais de 20 anos e traz um som moderno e bluesy em “Waiting On Your Love”, que acaba de ganhar um videoclipe. Seu novo disco, “Blood From A Stone”, será lançado dia 8 de julho pela Feel Music.