Breaking News: 13 clipes independentes lançados esta semana que você precisa conhecer

Breaking News: 13 clipes independentes lançados esta semana que você precisa conhecer

2 de junho de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Icky Blossoms“Phantasmagoria”

O clipe psicodélico e caleidoscópico da banda Icky Blossoms foi gravado em 360º, então dá pra você entrar na doideira dele por completo. Aceita até aqueles óculos 360 que têm sido vendidos por aí. A faixa faz parte do mais recente disco do grupo, “Mask”.

Ava Rocha“Auto das Bacantes”

O clipe-manifesto da música de Ava Rocha que fala para as mulheres “meterem o grelo na geopolítica” ganhou um clipe à altura. Artístico, o clipe já gerou as esperadas críticas do público conservador e “anti-feminista” (pois é, isso infelizmente ainda existe). O vídeo tem direção, roteiroe montagem de Pedro Paulo Rocha. Com Ava Rocha e Brenda Melo.

https://www.youtube.com/watch?v=8UWOl_e5yhs

Māyā“Bad Wolf”

A banda carioca fez um clipe interessante com uma visão sombria de filme de terror da velha história da Chapeuzinho Vermelho. Já que a música fala sobre um “lobo mau”, nada mais coerente. Dirigido por Allan CajuGimmy, o clipe é o sétimo da carreira da Māyā. 

Unknown Destination“Waste”

Apesar de começar com “Vamos A La Playa”, o clipe da banda italiana Unknown Destination é aquela coisa bem hardcore oitentista. Com influências de Suicidal Tendencies até dizer chega, o clipe foi dirigido por Petrigliano Domenico e foi gravado em uma sala de ensaios em Senise, na Itália:

Basketball Shorts“Hot and Ready”

Esse clipe e essa música mostram que o Basketball Shorts é a banda mais punk rock com cara de 70s dos dias de hoje. Bem fincada no som dos Rezillos e com um clipe que mostra um ~sensual~ fetiche e uma paixão com pizza no meio. Sim, tem um cara seminu sendo coberto por molho de tomate, pepperoni e e queijo. O vídeo dos texanos foi dirigido por Jane UrbanRyan Dight.

Andy Shauf“The Worst In You”

O criativo clipe de “The Worst In You” foi dirigido por Winston Hacking e mostra montagens e utilização de recortes de forma bem divertida. A música faz parte de “The Party”, o mais recente disco de Andy Shauf.

Aliments“Car Crush”

Mais um som que poderia ter saído diretamente do punk setentista. “Car Crush” foi dirigido por Albert Sala e produzido por Malditos e é o segundo clipe saído de “Silverback”, mais recente disco da banda de Barcelona Aliment.

https://www.youtube.com/watch?v=ydz3OW53hlI

Repetentes“Ela É Chique”

Punk rock adolescente no melhor sentido que esta frase pode ter. Letra divertida e cheia de juventude e um instrumental bacana. Ah, o clipe mostra um pouco do cotidiano amoroso de muitos dos jovens que estão no colegial, o que talvez seja o caso dos Repetentes, banda de Manaus.

https://youtu.be/wCX7LkhjxR4

The Mynabirds “Believer”

Electropop dos bons em um clipe dirigido, produzido e editado por Michael Erik Nikolla. A música faz parte do disco mais recente do The Mynabirds, “Lovers Know”. O clipe conta com participação de Pierre de Reeder (Rilo Kiley), Stefanie Drootin-Senseney (The Good Life), Jake Bellows (Neva Dinova), Morgan Nagler (Whispertown) e Chris Senseney (Big Harp), além de Peter Murphy, a voz do Bauhaus.

Pizza Tramp “Ciggy Butt Brain”

Mais um clipe daqueles bem punks old school. Esse tem aquela cara de Black Flag fase “TV Party”. Skate Thrash Punk vindo diretamente do País de Gales! Clipão doido dirigido por Dai Young.

Gordi “Nothing’s As It Seems”

A bela voz de Gordi ganhou um clipe em que ela está amarrada e após se soltar, carrega a cadeira e a corda por aí. A música fará parte de “Clever Disguise”, disco que sairá dia 8 de julho pela Jagjaguwar.

Victorian Halls“Scarlets”

Não consigo descrever o gênero musical em que a doideira do som do Victorian Halls se encaixa. A música faz parte do disco “Hyperalgesia”, lançado este ano. Ouça e veja se você consegue descrever.

KOOL A.D. “Prove It”

Clipe em animação! Eu sempre curto clipes em animação. Dirigido por Ronald Grandpey, o clipe traz a música do disco “O.K.”, do rapper KOOL A.D. Muito bom!