Breaking News: 11 clipes independentes lançados na última semana que você precisa conhecer

Breaking News: 11 clipes independentes lançados na última semana que você precisa conhecer

1 de setembro de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Brant Bjork“Stackt”

Parte do disco “Tao of The Devil”, a ser lançado no dia 30, “Stackt” é o novo single do ex-Kyuss Brant Bjork e mostra um pouco do groove stoner com muita influência dos 70s que aparecerá no álbum.

Kadavar“Reich Der Träume”

O Kadavar é uma das melhores bandas de rock dos últimos tempos. “Reich Der Träume” é parte do disco “Berlin”, lançado pela Nuclear Blast, e ganhou um clipe viajandão dirigido por Nathini van der Meer.

Moriaty“Pulp Fiction”

O Moriaty é uma das bandas preferidas da casa e acaba de lançar o clipe de “Pulp Fiction”, parte do EP “Pure Filth”, filmado no Studio Hire, Plymouth, por Jonny Finnis a partir de ideias do vocalista e guitarrista Jordan West.

Shepherd’s Pie“Johnny Boy”

Nessa aqui eu roubei um pouco, já que foi lançado há mais de uma semana, mas a banda é brasileira, muito boa e merece aparecer nesta lista. Assistam:

Emicida“Chapa”

Emicida acaba de lançar o videoclipe da música “Chapa” em conjunto com as Mães de Maio. A letra do disco “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, retrata a saudade e a ânsia de um retorno de um ente querido, mas ganhou contornos contra a violência no clipe. “O Brasil atravessa um tempo estranho, é tipo o mundo invertido do Stranger Things, escuridão, monstros, medo e frio. Num momento como esse de tantas paixões e tanta ignorância vindo à tona, acho importante marcar uma posição que algumas pessoas acreditam que já não é mais uma prioridade para o rap brasileiro. Chapa é um abraço em todas as vítimas do estado “democrático” brasileiro. É um grito que diz “lutaremos até o fim por justiça e igualdade, jamais esqueceremos a situação que ainda hoje assombra os lugares onde nascemos”, resume Emicida sobre a ideia do clipe.

Diamond Hands“Just Another Day”

Ah, Burger Records, sempre com lindas novidades pra nós… O clipe de “Just Another Day” segue a cartilha DIY e foi dirigido pela própria banda Diamond Hands.

Suns of Thyme“Deep Purple Rain”

Tirada do álbum “Cascades”a faixa “Deep Purple Rain” mostra um pouco do ~Krautgaze~ melancólico da banda Suns of Thyme, que junta space rock, shoegaze, psych e death rock.

Nuf Said“Nearness”

O som pop funky com um pouco de soul do Nuf Said evoca a mistura sonora de sua terra, Nova Iorque. A música faz parte de seu segundo disco, “Rise”, lançado pela Ropeadope Records em 2016. O vídeo foi dirigido por Simon Yu.

Kissing Is a Crime“Crown Royal”

Falei bem da Burger Records, devo falar bem também da Don Giovanni Records. As duas são cheias de ótimas surpresas, o que é o caso do Kissing Is a Crime, que ganhou um belo clipe dirigido por Charlotte Hornsby.

Cookie Break“Mark”

O pop punk polonês do Cookie Break lembra do começo do hardcore californiano que acabou desenvolvendo sucessos como o Blink-182: riffs punks, bateria acelerada, vocais limpos… Muito bom pra quem gosta do estilo. Este é o primeiro clipe da banda, aliás!

Lordi – “Hug You Hardcore”

Vindos da escola GWAR e White Zombie de música e clipes, o Lordi (não confundir com a Lorde) fez um clipe cheio de nojeira, sangue, cinta-caralha e etc. A faixa faz parte do álbum “Monstereophonic (Theaterror vs. Demonarchy)”, a ser lançado no dia 16 de setembro.