Banda pernambucana Duque de Arake estreia “Santa Noite”, após hiato de 11 anos

Banda pernambucana Duque de Arake estreia “Santa Noite”, após hiato de 11 anos

21 de setembro de 2020 2 Por Rebeca Gouveia

A maioridade do grupo de rock pernambucano, Duque de Arake, chegou para apresentar uma fase mais flamejante e ousada da banda. São 18 anos de muita história e um hiato de quase 11 anos sem novos lançamentos. Para ser o marco dessa retomada, Duque de Arake coloca no mundo, no dia 16 de setembro, o novo trabalho “Santa Noite”, uma faixa que vem acompanhada de um Lyric Video. 

A canção, que foi composta durante a quarentena pelo vocalista do projeto Guga Milfont,  traz reflexões sobre existencialismo, solitude e egoísmo humano durante este período: “Egoístas pós-modernos, juntando palavras no próprio inverno”,  embalada por um pop rock moderno, melancólico e bem harmonizado. 

“Criamos essa música em um momento de bastante melancolia e todos os músicos foram bem livres para criar os arranjos. A ideia era achar uma melodia que fossem trilha de uma mensagem onde provoca o ouvinte a acreditar que um futuro melhor é possível e urgente”, contou Guga. 

Santa Noite, que saiu na surdina em junho deste ano, ganha um Lyric Vídeo para ilustrar bem essa nova fase estética e sonora da banda. O clipe é resultado de colagens de imagens que foram cedidas pela Pexels By Cottonbro & Pressmaster, a direção foi assumida por Milfort, que também é publicitário e atua no audiovisual.