Baboon Torture Division: uma mistura de McDonalds, drogas, Super Nintendo e música eletrônica

Baboon Torture Division: uma mistura de McDonalds, drogas, Super Nintendo e música eletrônica

5 de julho de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Uma mistura de nintendocore, grooves cheios de glitch e um visual meio Trenzinho Carreta Furação: este é o Baboon Torture Division, uma esquisitice difícil de conceber que vale a pena conhecer. Afinal, mesmo que o som não agrade, estamos sempre dispostos a conhecer todo o tipo de bizarrice musical, não é mesmo?

O Baboon Torture Division é um duo de Vancouver composto de um cara vestido de Ronald McDonald que toca guitarra/canta/toca synth e um baixista humanóide com máscara de Pocketron XP chamado Steve Biloba. A dupla ocasionalmente recebe no palco como companheiros de banda vídeos do próprio Ronald McDonald (ou um imitador razoável do mesmo), Ronald Reagan (às vezes até dois Ronald Reagan!) e um cara vestido de urso de desenhos animados que parece recém-saído de uma festa infantil realmente assustadora.

O duo já lançou 10 álbuns, se é que dá pra considerá-los “álbuns”. Alguns deles são meio que piadas longas: um pastiche de 44 minutos de hip hop e electro dos anos 80 chamado “The Breakdance Sesh”, um disco brega de pop dance chamado Background Music for a Party” e não só um, mas dois discos com sons de 8 bits chamados “Digital Masturbation 1” e “Digital Masturbation 2” (uma amostra de algumas das músicas: Fuck Pizza Hut, “Bowser Is Too Easy to Kill” e a já clássica The Last Thing You’d Want to Hear If You Were Jacking Off Your Father While He Watched the Sylvester Stallone Wrist Wrestling Movie)

O humor doentio do grupo talvez seja melhor entendido em seus vídeos. Aqui, você conhecerá “Ice Cream Truck Music”, que é, literalmente, apenas cinco minutos daqueles macacos de corda dançando na frente de um daqueles protetores de tela que parecem uma bad trip de ácido.

Já em “Sexy Times”, você terá uma música cheia de groove que pretende ser sensual e romântica. No estilo da banda, isso é o mais próximo que você vai chegar de uma balada.

Ah, além de tudo isso, a banda lançou seu próprio jogo de videogame, é claro. É grátis e você pode baixar em seu próprio computador esta obra de arte doentia.B