As inacreditáveis situações pelas quais todo DJ já passou (ou ainda vai passar)

30 de janeiro de 2015 0 Por João Pedro Ramos

 

Se você é ou já exerceu o papel de DJ em qualquer momento de sua vida, seja em uma casa noturna, casamento ou festa, provavelmente tem alguma história pra contar. Afinal, entre sugestões de música, pedidos encarecidos e comentários bizarros, todo DJ já ouviu muita coisa estranha e engraçada durante seu ofício.

Eu, por exemplo, já ouvi coisas do naipe de “Vai tocar Roberto Carlos na puta que te pariu”, “Toca umas coisas mais animadas aí”, ganhei um abraço de um metaleiro de uns 2 metros quando toquei “Freebird” do Lynyrd Skynyrd e recebi pedidos musicais dos mais incríveis aos mais horripilantes. Alguns mais nervosinhos, outros muito sarcásticos em suas respostas, outros caladões… Cada DJ é um mundo de histórias e causos engraçados. Confira alguns.

Marçal Righi (Glow In The Dark – Cine Jóia)

Um dia, um cara subiu no palco e começou a me cutucar. Quando eu olhei ele falou, todo sério, “toca mais pop, cara, tá todo mundo dormindo com esses rock”. Fiquei puto e falei pra ele “você veio na festa errada então, porque aqui é uma festa de rock. E desce do palco, agora!” Ele desceu, e 5 minutos depois estava sentado nos ombros de um amigo cantando como se estivesse no melhor show da vida. E eu continuei tocando rock.

tumblr_mjlbe1BsFB1rheqhwo1_500

Denis Romani (Tiger Robocop 90/Combo Hits – Lab Club)

Eu tava tocando “Brain Stew” e a menina veio e disse “toca Green Day!”. Eu disse: “mas isso é Green Day”. Ela parou, prestou um pouco de atenção e respondeu: “ah, mas essa é chata, toca alguma mais nova, tipo ‘21 Guns’“.

yuck_that_70s_show

Baseball Bat (Dirty Kidz Gang)

Numa festa de bass, uma menina sai do meio da galera e me pede pra tocar Demi Lovato… Usei a estratégia de sempre: “eu já estou saindo… Pede pro próximo DJ ;)”

1515

Raphinha Lucchesi (Tiger Robocop 90 – Lab Club)

Lembro de uma vez que um bêbado queria porque queria que eu tocasse Metallica sendo que eu tinha tocado 2 músicas antes e já tinha acabado meu set. Eu inclusive mostrei a tela do computador com Metallica escrito. Ele me disse que se eu tocasse, ele ia me dar 10 conto e começou a, todo bêbado, meio caindo e se contorcendo procurar o dinheiro no bolso. E eu falando: Pára, mano. Eu já não tô tocando e mesmo se tivesse não ia tocar de novo. Aí ele se convenceu e saiu andando.

1174

Lorenna Santos (Overkill)

Uma certa vez estava eu tocando em uma festa na minha cidade, onde 80% do público tem um gosto puxado pra o forró e afins. Porém, a festa que eu estava tocando era totalmente rocker. Frequentadores, proposta, tudo. Em um certo momento da festa em que eu tava mandando “Livin’ On A Prayer” e todos em coro na pista cantando, um cara me cutucou. Eu virei pra ver o que ela queria, ele subiu na cabine e me pediu para tocar uma música. Eu não entendi, pedi pra ele repetir, ai ele falou “Cê tem alguma do forró Mastruz com Leite?”. Eu achei que ele tava no mínimo zoando, então dei risada e falei “Manoooooo, não tenho não, mas tenho Calypso, ó”. Ele achou que era sério e pediu “toca ‘Cavalo Manco’, então”. Bem sério e super coxinha. Ai eu falei “Grande, eu não toco forró, e nem aqui é uma festa de forró”. Aí ele “Tá, então toca uns balanço aí, que esses rock não são de Jesus, e eu já to de saco cheio dessa festa que não tem um DJ que toque umas música dançante”.

1126

Santin 13Duo (Dirty Kidz Gang)

Uma vez um cara logo que eu abri a pista, chegou pra mim e perguntou “Cara, posso te pedir três músicas?” Respondi: “Tenho cara de gênio da lâmpada do Aladdin?”

1185

Nathalia Takenobu (Shuffle – Bar Squat / Flerte – Bar Secreto)

Uma vez no Anexo B uma menina veio me pedir “Work It” da Britney.
Eu falei: Eu toquei faz uns 10 minutos, não vou tocar de novo.
Ela falou que tava fumando, que era aniversário dela e que queria muito, que tinha saído só pra ouvir essa música.
Eu falei que não, que 300 pessoas não iam ouvir a música repetida porque ela saiu pra fumar na hora.
Ela saiu e voltou com um pedaço de papel escrito: “Favor tocar Work Bitch. A gerência.”

1167

Fish Nothing (Yank – Tex)

Já me pediram em festa de rock pra tocar Leandro e Leonardo, pagode, Luan Santana… Cantada rolou só uma vez: uma guria me olhando da pista e fez tipo, sabe sinal de ok e enfiando o dedo? Tipo pra comer ela?

tumblr_m985ieS1a81qhhf74o1_500

Ana Maria Dacol (Festa da Cocota Loca – Pelotas/RS)

Na última festa os cabos que ligavam nos nossos notebooks tavam com mau contato e a gente fica numa “gaiola” mais acima do público, então eles não têm um acesso direto à gente. Então, uns bêbados pra tentar pedir música batiam na grade, pra chamar nossa atenção, só que batendo na grade balançada um pouco as coisas e rolava mau contato. Foi bem tenso, tive que gritar com várias pessoas pra pelo amor de Deus não bater na grade… Foi horrível. Pior que tinham outros cabos lá e os técnicos testaram todos… e todos tavam com algum probleminha.

920

Debbie Hell (No FUN – Clube Outs)

Sempre tem o lance do pessoal vir pedir pra tocar uma música que está rolando naquele EXATO momento, música que já tocou responderem que “não valeu” porque a pessoa tava no banheiro ou fumando, revirarem o case de CDs pra saber o que eu tenho gravado (que pra mim equivale a fuçar na minha gaveta de calcinhas), rolar chamadinha oral do tipo “ain vc conhece música tal” ou “se você entende de música vai tocar tal banda AGORA”. Pedirem pra tocar algo ~mais pesado~ como um Slipknot enquanto eu mandava um MC5, e o clássico “nossa, cê toca uns sons pesados pra uma menina, hein”.

1237

Rafael Lebre (Pracinha – Neu Club)

Cara, eu tava discotecando um long set numa das minhas Pracinhas. Pista cheia, eis que cola um cara no deck do DJ. Sei lá, imaginei os pedidos de sempre: Foster the People, MGMT, até um Tim Maia eu tava esperando. O cara me trucou perguntando se “eu tinha um microfone”. Logo de cara, o que passou na minha cabeça foi “o cara quer fazer uma declaração de amor pra uma guria”, SEI LÁ, NÉ. Falei que não, mas perguntei porque ele queria o microfone. A resposta foi linda: “Eu tô com um violão no carro, vamo manda um Legião Urbana ae?”

871

Júlia Bueno (Neon Party, Baby – Inferno)

Eu trampo tocando faz uns 4 anos. Eu era menor e nem podia estar dentro da balada e já estava aprendendo a tocar e tal. Era muito louco, porque na época era outra realidade da minha, né. Cliente vira e mexe acha que DJ é traficante. TODA NOITE pelo menos uma vez eu ouço “ow, sabe onde eu descolo pó/bala/doce/etc?” ou então me pedem, como se eu levasse uma pochetinha cheia de droga. E a cara de choque quando a galera ouve que não faço ideia é engraçada. Também tem muita gente que oferece droga, pra ser legal, fazer amizade e fica na bad quando eu nego.

Já teve casal que entrou na cabine se pegando quase se comendo, me empurrou. Sempre tem alguém que vem bebaço pedir música e quase derruba bebida. Mas acho que o melhor foi uma vez no Inferno, que eu tava tocando e do nada chutei alguma coisa. Quando fui ver, tinha uma mina abaixada embaixo da cabine, se escondendo. Eu fui tentar entender o porquê e ela falou “tô fugindo do cara que eu peguei porque ele é muito chato. Me deixa ficar aqui?” Eu disse que não podia e tal, mas que ela podia ir ao banheiro ou conversar com o cara, e ela falou “ok, você não vai me deixar ficar, mas vai ter que me tirar daqui à força, então!” Rimos muito, chamei o segurança. Hahahahah…

932


 

Você acha que isso só acontece aqui no Brasil? Mas é lógico que não! Em todo o mundo, DJs recebem pedidos estranhos e ouvem frases embaraçosas da galera que curte “ajudar” seus trabalhos. O tumblr No Breasts No Requests compila os papeizinhos que os DJs de todo o mundo recebem. Sim, lá fora o pessoal não invade a cabine do DJ (normalmente), utilizando guardanapos, post-its e qualquer papel que tenha à mão pra dar suas sugestões. Dá uma olhada em algumas das melhores do tumblr (que até virou livro, que você pode comprar aqui)

tumblr_lqh1x6tn4p1qfbl9jo1_500 tumblr_lqmwmqRiOb1qfbl9jo1_500 tumblr_lrdttwmM1K1qfbl9jo1_500 tumblr_lrldk8VJQw1qfbl9jo1_500 tumblr_lt61hn7z291qfbl9jo1_500 tumblr_ltchrov1UP1qfbl9jo1_500 tumblr_lufawtDY3j1qfbl9jo1_500 tumblr_lupulkHPEM1qfbl9jo1_500 tumblr_m0s3ooE1mJ1qfbl9jo1_500 tumblr_m0tad9QNZp1qfbl9jo1_500 tumblr_m4pcsggUfT1qfbl9jo1_500


 

Você também é DJ? Já ouviu algum disparate ou passou por uma situação engraçada enquanto apertava o play? Conta pra nós aqui nos comentários AGORA!