5 Pérolas Músicas escolhidas a dedo por Marky Wildstone, produtor da Wildstone Productions e baterista da The Dead Rocks

5 Pérolas Músicas escolhidas a dedo por Marky Wildstone, produtor da Wildstone Productions e baterista da The Dead Rocks

11 de novembro de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje o convidado é Marky Wildstone, produtor da Wildstone Productions e baterista da The Dead Rocks.

Joe Meek & The Blue Men“Orbit Around the Moon”

“Adoro os trabalhos produzidos pelo Joe Meek, que além de um grande produtor, manufaturava equipamentos de estúdio e também tem alguns discos. Este tema foi lançado num EP de 1960 e posteriormente em 1991 lançado em LP com mais músicas. O disco traz como acompanhamento a banda The Blue Men, que originalmente se chama West Five e a sonoridade é surf, é country, é música circense espacial. Um temaço!”

Butthole Surfers“John E Smokes”

“Banda que dispensa apresentações, esta faixa esteve muito tempo entre meus temas prediletos desse lendário grupo texano de San Antonio. Levada tribal e cavalgada, guitarras rasgadas e reverberadas, platéia mixada, efeitos na voz e um colorido cigano. Enfim… uma canção de amor bem pouco convencional, mas majestosamente psicodélica”.

Alberto Marsicano Hendrix Sitar Experience“Fire”

“Versão para o clássico “Fire” de Jimi Hendrix interpretado em versão cítara pelo grande citarista, poeta, tradutor e escritor brasileiro Alberto Marsicano. Com toda certeza uma versão que amplia as facetas de significação da versão original. Apaixonante e esclarecedora”.

GONG “Wise Man In Your Heart”

“Lançada originalmente em um disco solo de Daevid Allen acompanhado da banda espanhola Euterpe esta versão, minha favorita de toda a discografia do Gong foi relançada no álbum “Zero To Infinity” em 2000, com um melhor acabamento do que a versão original, solos mágicos de sax, um clima quase dub e a mesma genial letra de Allen contendo segredos da auto iniciação. Com certeza uma faixa de cabeceira”.

The Dead Brothers“Dark Night”

“Uma faixa mais atual, de 2015, extraída do álbum “Black Moose” lançado pela Voodoo Rhythm Records, um tema soturno, trilha de alguma circo macabro de beira de estrada. Com certeza um dos discos e tema que mais ouvi no ano passado, agora ainda mais bacana por ter o vídeo”.