5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Tony Aiex, do Tenho Mais Discos Que Amigos

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Tony Aiex, do Tenho Mais Discos Que Amigos

3 de fevereiro de 2017 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje o convidado é Tony Aiex, responsável pelo premiado site Tenho Mais Discos Que Amigos!

The New Amsterdams“Turn Out The Light”

“Essa é a banda paralela do vocalista de uma das minhas bandas favoritas, The Get Up Kids. Matt Pryor resolveu sair do que fazia anteriormente e arriscou na mistura de folk e indie, muito antes do gênero estar na moda. Essa música é belíssima e captura bem os traços do que ele fazia no Get Up Kids e adicionou à sua nova banda”.

Gym Class Heroes“Taxi Driver”

“Muito antes de se tornar uma banda pop que faz “feats” com Adam Levine, o Gym Class Heroes foi mestre em misturar hip hop e rock alternativo de forma bem orgânica. Sua paixão pelo emo fica explícita em músicas como “Taxi Driver”, onde Travis McCoy rima falando nomes de bandas que vão de Death Cab For Cutie a My Chemical Romance. Esse disco, “Papercut Chronicles”, é um dos que eu levaria para uma ilha deserta e foi fundamental como minha trilha sonora nos primeiros anos de TMDQA!”

The Network“Roshambo”

“Por falar em banda paralela, o Green Day tem algumas e pouca gente sabe disso. The Network foi um projeto onde eles colocaram máscaras, adotaram apelidos e flertaram com um lance robotizado, meio DEVO. Essa música é cheia de melodia ao mesmo tempo que apresenta a identidade do Network”.

https://www.youtube.com/watch?v=7WuTrCU34UU

Dear Landlord“I Live In Hell”

“2009 e 2010 foram anos caóticos pra mim. Um milhão de problemas pessoais acontecendo e eu fundei o TMDQA! e tinha algumas poucas horas do dia para fazê-lo dar certo. Dormia 3 horas por noite, fiquei doente várias vezes, e diversos discos lançados nessa época serviram como apoio para seguir em frente. “Dream Homes” da banda punk Dear Landlord foi um deles, e o álbum abre com a sensacional ‘I Live In Hell’“.

Raimundos“Infeliz Natal”

“Em 1995 o Raimundos lançou uma caixa de Natal chamada “Cesta Básica”, que vinha com CD, gibi e uma fita VHS. O Raimundos foi a banda nacional de rock mais importante na minha formação musical, e é claro que eu pedi para a minha família. ‘Infeliz Natal’ abre o álbum que ainda tem covers de Ramones e Sex Pistols e algumas versões ao vivo de músicas como ‘Puteiro em João Pessoa’ e ‘Esporrei Na Manivela’“.