5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Thiago Deejay, da 89FM, A Rádio Rock

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Thiago Deejay, da 89FM, A Rádio Rock

17 de março de 2017 0 Por João Pedro Ramos

Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, o convidado é Thiago Deejay, que faz os programas Heavy Pero No Mucho e Rock’n’Roll Party na 89FM – A Rádio Rock. “Adorei essa coluna do Crush, eu sou caçador/viciado em hits perdidos. Eu vou fazer essa compilação e tenho certeza que daqui 5 minutos eu já tenho outra completamente diferente na cabeça!”

Chuva Negra“Esta Casa Mata Fascistas”

“Já começando com uma banda, digamos nova, ainda estão no segundo disco, mas já tem uma coleção de hits punk hardcore com letras cabulosas. A banda é o Chuva Negra e a música se chama ‘Esta Casa Mata Fascistas’. E o mais legal é que no show, quando toca esse som, eles chamam todas as mulheres pra frente do palco. #Respeita as Mina!”

Sick Of It All“Injustice System”

“Primeiro disco dessa banda nova iorquina, pra mim, a melhor banda de todos os tempos. Sou fãzaço desses caras, conheci eles numa das vezes que vieram pra cá e são o que eles cantam, não tem disfarce. ‘Injustice System’ é a faixa clássica desse disco, mas tem muitas outras, é disco de cabeceira pros hardcoreanos. Até o rapper KRS-One dá uma vinhetada nessa bolacha”.

Legião Urbana“O Reggae”

“Quis pegar uma banda gigante pra mostrar que até essas tem hits escondidos. ‘O Reggae’ é do primeiro disco deles, baixo pesadão, letra foda como todas do maestro Renato Russo e nesse show de 30 anos do disco que rolou ano passado eles emendavam ela com ‘Guns of Brixton’, um dos sons que eu mais gosto do Clash“.

Disrupt“Domestic Prison”

“O overall da minha cabeça não tem limite, vai de Legião Urbana à Disrupt em segundos. Os crust-punk do Disrupt são de Boston/USA e fazem essa mistura mega-noise de hardcore/punk com grindcore. Essa música apesar de toda a podrera tem uma melodia linda. Eu ouvia isso em fita o dia inteiro!”

The Specials“Rudy, a Message To You”

“Tá, tem um monte de gente que conhece, mas tem um monte de gente que não. Quase toda vez que eu rolo esse som no Heavy Pero No Mucho, alguém pergunta “que som é esse?”, “rolou um ska com influência de blues, o que era?”… Banda foda da 2-tone inglesa, antirracista, misturando a Jamaica com o que rolava no mundo na época, punk e new wave”.