5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Julito Cavalcante, das bandas Bike e Macaco Bong

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Julito Cavalcante, das bandas Bike e Macaco Bong

15 de janeiro de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, o convidado é o músico Julito Cavalcante, vocalista da psicodélica e cheia de LSD banda Bike, que teve seu disco “1943” em muitas listas de “melhores de 2015” e baixista do Macaco Bong.

Apache Sun“Club Noir” (Glasgow – Escócia)
” Conheci o som dos caras na coletânea da 30th Century Records, é uma dupla de irmãos de Glasgow que faz uma psicodelia mais obscura que remete a psicodelia inglesa da década de 60, é uma banda nova e eles fizeram tudo em casa, da gravação a masterização”

 Catavento“Seesaw” (Caxias do Sul – RS)
” Um dia vi alguém postando um vídeo deles e fui atrás da fanpage que era impossível de ser encontrada, ai achei o link do Bandcamp e pirei no disco, em outubro de 2015 conheci os caras pessoalmente e fizemos uma mini tour pelo interior de São Paulo e ao vivo é ainda melhor, eles estão gravando o segundo disco que deve ser lançado no primeiro semestre de 2016″.

 Sky Between Leaves“Klein Blues” (Londres – UK)
“O Sky Between Leaves é uma banda com músicos brasileiros que foi formada em Londres, todos se conheceram e moram lá faz um tempo, ano passado fizeram alguns shows no Brasil, tive a oportunidade de assistir 3 e foram do caralho. Essa música tem uma pegada shoegaze e um clima espacial”.

The Holydrug Couple “Atlantic Postcard” (Santiago – Chile)

“Essa banda me impressionou pela qualidade das composições, é um duo formado em 2008 que lançou seu primeiro disco em 2011. Conheci numa playlist do youtube e essa foi a primeira música que escutei que é do terceiro disco, pelo que entendi é um baterista somado a um faz tudo, Ives toca as cordas, teclas e canta”

The Ultimate Spinach“Mind Flowers” (Boston – EUA)
“Há poucas semanas estava ouvindo uma coletânea de música progressiva e psicodélica e me identifiquei quando ouvi “take a trip to the center of your mind”, pesquisei e descobri que eles existiram entre 1967 e 1969 e lançaram apenas 3 discos, acho que nunca foram muito conhecidos mas essa música sem dúvida é uma pérola e me deixou muito feliz pela conexão cósmica com a nossa música L.S.D, o pensamento é o mesmo quase 50 anos depois”.