
5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Jéssica Mar, do A Menina Que Colecionava Discos
18 de agosto de 2017Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.
Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, a convidada é Jéssica Mar, do A Menina Que Colecionava Discos. “Muito difícil listar apenas 5 pérolas, mas estão ai, escolhidas com muito carinho e cuidado. Bandas do cenário alternativo, que fogem do convencional e que mereceriam toda a admiração”.
- Switchblade Symphony – “Clown”
“Banda de new wave formada em Los Angeles. A música combina sons orquestrados com graves sintetizadores e vocais etéreos para criar uma união de música clássica e rock gótico. A banda acabou em 1999. Essa música – que é a que eu mais gosto delas – ficou um pouco mais conhecido por estar na trilha sonora do filme ‘Wicked’“.
- Bella Morte – “Cristina”
“Bella Morte é uma banda criada em 1996 em Charlottesville, Virgínia que tem um som mais gótico com influências de metal, punk, darkwave, death rock e industrial. o nome foi escolhido para “sugerir que a beleza pode ser encontrada na tragédia”, que é um tema que ocorre em todos os álbuns da banda. Essa foi a primeira música da banda que eu ouvi. Estava começando a curtir um som mais underground e comecei a ler em portais de cultura gótica sobre as bandas do estilo e conheci Bella Morte. É uma das bandas que eu mais amo”.
Emilie Autumn – “Misery Loves Company”
“O estilo musical de Autumn foi descrito por ela como “Fairy Pop”, “Fantasy Rock” ou “Victoriandustrial”. É influenciada pelo glam rock – de peças de teatro, romances e história, particularmente a era vitoriana. Performando com suas dançarinas femininas The Bloody Crumpets, Autumn incorpora elementos da música clássica, cabaré, música eletrônica e o burlesco. Ficou mais conhecida por ter a música “Dead Is The New Alive” e “Misery Loves Company” na trilha sonora do filme ‘Jogos Mortais IV’“
Green Carnation – “Sweet Leaf”
“É uma banda norueguesa de metal progressivo e art rock formada em 1990. Com performances pra lá de inspiradas na voz de Kjetil Nordhus (às vezes chega a lembrar entonações do Bono Vox, quando ouvi pela primeira vez essa música, eu jurava que era com participação do Bono Vox), arranjos ricos e criativos, sem ficar numa exibição inútil de técnica – muito pelo contrário, o que sobra aqui é feeling. Uma curiosidade: Eles tem uma música que dura um pouco mais que 60 minutos, chama-se “Light Of Day, Day Of Darkness”. Vale apena ouvir, um metal bem suave e gosto de ouvir”.
Horrorpops – “Julia”
“Por último mas não menos importante, um dos estilos que eu sou apaixonada: psychobilly. uma mistura de rockabilly dos anos 50 e punk ( essa banda coloca com um pouco de new wave). Horrorpops nasceu Dinamarca, Sua música mais famosa, se chama “Girl in a Cage” do álbum “Hell Yeah!” de 2004, e tem uma pegada bem forte de ska. Não deixem de conferir também um cover que eles fizeram da famosa “Rebel Yell” do Billy Idol“.