5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Flavio Juliano (Fetusborg), do FingerFingerrr

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Flavio Juliano (Fetusborg), do FingerFingerrr

15 de abril de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, o convidado é Flavio Juliano, ou Fetusborg, metade do duo FingerFingerrr.

Flow MC“Por Que”

“Descobri essa música num playlist no Soundcloud de um amigo, e agora tá sempre nas minhas discotecagens. Tem um flow e encaixe perfeito, e a pronúncia do MC Flow é charmosa pra cacete”.

Digable Planets“Pacifics”

“Esse vídeo é não-oficial mas traduz bem o que a música significa. É basicamente um passeio em Nova York nos anos 90, onde cresci, observando e absorvendo todos os sentimentos e acontecimentos de um domingo de manhã. Gosto muito da pronúncia do vocalista Butterfly, e das letras: “We venture through the streets in search of funky beats” e “Sunday’s to relax, Sunday’s to relax” Que me lembra que domingo é pra relaxar mesmo”.

DOOM“Still Dope” (feat. Empress Sharhh)

“Ele já teve vários pseudônimos, e DOOM é mais um personagem do seu último disco. Nessa faixa, a Empress Sharhh domina, e é talvez a melhor música do álbum. Quem quiser ouvir mais dos dois juntos, escute ‘Guinnesses’, do MF Doom dessa vez”.

Willy Mason“Restless Fugitive”

“Essa música me coloca num humor totalmente relaxado. Os timbres com reverb me leva para um campo de grama bem alta, numa tarde nublada e com uma tempestade chegando. A letra também provoca sentimentos fortes… o título já mostra uma inquietação do personagem, que alias morre e está fazendo uma avaliação de sua vida. É bem bonito”.

Dan The Automator“Stroker Ace”

“Essa é uma das músicas mais sexxxys que já ouvi. Sei que é do Lovage, mas como meu mp3 sempre esteve como Dan The Automator, vai assim. O projeto todo do produtor prolífico com Mike Patton, Jennifer Charles e Kid Koala é mega criativo e estabelece o mood certo pra quase qualquer ocasião. A voz e letra da Jennifer nessa música pegam”.