5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Fish Nothing, baixista do Que Fim Levou Valdir? e DJ

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Fish Nothing, baixista do Que Fim Levou Valdir? e DJ

3 de junho de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, o convidado é Fish Nothing, baixista da banda Que Fim Levou Valdir? e DJ da festa Yank, que rola aos sábados na Tex Redneck Club, na Rua Augusta.

Yovee – “Dreamer On The Run”

“Uma banda BEM desconhecida, que conheci sem querer, de música de final de créditos de um DVD que o Blink 182 fez de turnê com bandas menores….música linda, com voz masculina e feminina, piano e baixei a música “errada” nas épocas que não existia Youtube baixei ela no Kazaa mas veio o video, o clipe da banda….deixei guardada, quando o Youtube surgiu, upei ela na minha conta e até hoje, a banda que não existe mais, se você procurar ela, é da minha conta que acha ela, e nunca me repreenderam pq até hoje só ali você encontra”.

To My Surprise – “This Life”

“Era uma banda paralela do Shawn Crahan (percussionista, o palhaço do Slipknot) e além de poucas pessoas conheceram essa banda, o Shawn é o baterista dela e NADA A VER com o que ele faz no Slipknot e nessa música, no break dela, ele que recita um poema”.

(Hed) P.E – “Raise Hell”

“É uma banda BEM ANTIGA, começo dos 90, mas que não teve o boom e reconhecimento que merece (talvez nos EUA um pouco) e o vocalista tem mãe brasileira, mas foi criado lá nos EUA, essa música fala sobre as músicas ruins que são vendidas na mídia e tocadas nela enquanto bandas morrem sem ter oportunidade de mostrar seu trabalho”.

Deftones – “Drive”

“Deftones é sim uma das minhas bandas favoritas, e é bem conhecida, mas esse cover que eles fizeram do The Cars (banda dos anos 70) ficou tão incrível e linda na voz de Chino Moreno e com os arranjos mais sombrios que com certeza estaria aqui”.

Limp Bizkit – “Hold On”

“Uma banda bem conhecida e por isso, muitas vezes deixam passar as músicas que não são tão famosas, essa música em especial tem a participação do falecido Scott Weiland (Stone Temple Pilots) e o contraste que a voz dele com a do Fred Durst nessa música da vale a pena a ouvida”.