5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Dom Orione, d’Os Videocassetes (ex-3ÉD+)

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Dom Orione, d’Os Videocassetes (ex-3ÉD+)

8 de abril de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, o convidado é Dom Orione, vocalista e guitarrista da banda Videocassetes (ex-3ÉD+). “Escolhi a dedo cada uma das bandas, pelo conteúdo artístico e postura com quem levam seus trabalhos”, explicou.

Krias de Kafka“O Amor é Fodido”

“Banda do ABC, a música é uma balada urbana, crua. Uma maravilhosa amostra de desgosto, a voz fanha do Mateus é algo incrivelmente rude, ele da umas desafinadas lindas, é um hit! Acho o Krias uma das melhores bandas de rock da atualidade, fiz questão de conhecer o trabalho dos caras e depois por sorte nos tornamos amigos, muita cachaça e poesia e você se torna uma barata chorando em um bar”.

Hierofante Purpura“Discutindo”

“Essa música é uma bela paisagem sonora, eu preferia a outra banda do Gabriel, Os Agentes, até ouvir esse som. A letra é bem construída, Os vocais estão no ponto certo, melodia e harmonia caminham juntas e te fazem viajar, “Eu te questiono sempre sobre o sentido do atrito” . O Hierofante já começou como uma grande aposta, sem contar que o pessoal da banda é chuchu beleza!”

Labona* ou Os Irmãos Labona“Estação Grajaú”

“‘Hoje o sol nasceu no azul céu do Brasil, em São Paulo, Grajaú ninguém percebeu’. Isso acontece todos os dias em qualquer periferia do mundo, as pessoas nem tem tempo de se perceberem como pessoas, não há futuro meu bem…”

Projeto Trator“Fazer Nada”

“Alias esse disco todo é fantástico, o Paulo e o Thiago se encontraram de fato nesse disco, ele é o mais coeso, é pesado o suficiente sem soar caricato, um duo dos bons!

Laranja Mecânica“Vila Chacina”

“Essa banda foi formada em 1995, uma das melhores bandas que tive o privilégio de ver na vida. O Paulinho passou de ídolo para amigo/irmão/pai/herói, o cara é super talentoso, toca guitarra muito bem, o Rural é uma figura um dos primeiros baixista que conversei na vida e o mestre Damazio é um baterista Zen, literalmente um dos caras mais inteligentes que conheço. Primeiro show de rock você nunca esquece”.