
5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Conrado Passarelli, guitarrista da banda Atalhos
13 de julho de 2018Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.
Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, o convidado é Conrado Passarelli, guitarrista da banda Atalhos.
Raf Rundell – “Shoppin’ For A Shaman”
Essa canção tem uma base que remete a canções de rap, só que de uma maneira mais orgânica e natural, o que a torna mais agradável ainda.
Beach Fossils – “Sugar”
Existe uma dinâmica singular entre os instrumentos, cada um sabe a hora certa de aparecer. Além disso, a linha de baixo é bem definida e marcante.
DIIV – “Take Your Time”
Outra música que possui o equilíbrio entre guitarras, baixo e bateria. As guitarras com delay marcam bastante com frases repetidas e intensas.
Peach Pit – “Peach Pit”
Guitarras limpas com uma sujeira bem de leve, arranjos simples como uma tarde no campo, onde a percepção de espaço é diferente e o tempo parece passar mais devagar com os efeitos modulados.
Hope Sandoval & the Warm Inventions – “Let Me Get There”
O único defeito dessa música é que ela acaba. São mais de sete minutos bem aproveitados. A voz suave da Hope é mágica. Agora adicione a participação especial do Kurt Vile mais a sonoridade vintage e você tem uma atmosfera hipnotizante
Parabens pela seleção. Me fez conhecer algo novo (pra mim) Gostei de Sugar, Peach peat e principalmente da viajante Let Me Get There. Meus amigos dizem que tenho um gosto duvidoso pra musica (kkk) por gostar de coisas alternativas assim (a exemplo dessa lista) Parabens a iniciativa do site.
É muito bom fazer essa coluna!