5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Caio Felipe, guitarrista e vocalista da Sky Down

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Caio Felipe, guitarrista e vocalista da Sky Down

28 de outubro de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje o convidado é Caio Felipe, guitarrista e vocalista da Sky Down.

Plexi“Peel” (1996)

‘Peel’ tem um dos trabalhos de guitarra mais bonitos que já ouvi (fucking Barragan!). Eram uma banda de L.A. com alguns EP’s, o primeiro e unico disco full (“Cheer Up”) saiu pela Sub Pop em 1996 e depois pela Atlantic, sei lá por qual motivo(s) a banda não estourou. Comentários da época dizem que o trio fazia um dos melhores shows da area. Chegaram a começar a gravar um segundo disco em Amsterdam mas foi tudo abortado, uma das lendas diz que o vocalista Michael não conseguia parar em pé e no fim das contas a banda acabou pra todo mundo ficar vivo. Poucas bandas se jogam de verdade no que fazem e esses ai se jogaram até o pescoço. É uma das coisas mais legais que já ouvi nos últimos anos, é glam, gotico, noise, pop, tudo isso misturado, o Bowie tinha que ter produzido algo deles”.

Girl Pusher“Most Lonely” (2015)

“Duo Cyber Punk (há quanto tempo não ouvia esse termo!?). Uma amiga me mostrou e adorei”.

Bo Ningen

“É uma banda de uns doidos ai de Tokyo acho, que uma outra amiga me recomendou. Pirei”.

Soko“My Dreams Dictate My Reality” (2015)

“Gosto muito desse disco da Soko, nesse um mês e meio que fiquei de pulso quebrado e engessado foi um dos discos que mais deixei rolando em casa. Mais uma vez, uma amiga recomendou esse acho que logo quando saiu. Oceano de lagrimas… dá play ai canceriano(a)”.

Travelling Wave“Simoom” (2016)

“São de Piracicaba e eu sempre me desencontrava quando tocavam por aqui em Santo André. No último domingo toquei com Sky Down no Festival QHABA em Sorocaba e consegui vê-los, já conhecia dos discos e gostei bastante ao vivo. “SIMOOM” é o lançamento mais recente, é um post punk com shoegaze e noise feito por quem sabe o que esta fazendo”.