5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Amanda Buttler, baixista do Sky Down

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Amanda Buttler, baixista do Sky Down

2 de dezembro de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, a convidada é Amanda Buttler, baixista do Sky Down. “Essas 5 bandas são descobertas recentes, outras nem tanto, que ja entopem meus ouvidos pelas manhas no metro a caminho do trabalho. Tá tudo bem dark, trevoso, goticão. tudo que tenho escutado nos últimos tempos. Espero que gostem!”

  • Lebanon Hanover

“Duo berlinense de post-punk, o Lebanon Hanover foi formado em 2010. Quando ouvi esse som pela primeira vez lembrei muito de Sisters Of Mercy. A voz da Larissa Iceglass (guitarra, vocal) é sombria e grave… Willian Maybelline toca baixo e as bateras são feitas num korg”.

  • – Nicole Sauboné

“Nascida Amanda Marina Nicole Saboune, é sueca e tem 25 anos (!!!). Influenciada por Joy Division e bandas da década de 70/80, lançou seu primeiro disco “Must Exist” em 2014, recebendo diversas críticas positivas como “melhor disco do ano”. Na época emendou uma tour na Suécia. Já é extremamente tocada na minha playlist, gostei muito”.

  • She Past Away

“O She Past Away é um duo turco, formado em 2006 pelo guitarrista e vocalista Volkan Caner e pelo baixista Idris Akbulut (tem um cara que toca bateria eletrônica e synth, o Doruk Öztürkcan) o Idris saiu fora em 2015. A banda tem muitas referências góticas: musicais e também visuais. Cheios de maquiagem e sobretudo”.

  • Lizzy Mercier Descloux

“Francesa, escritora, compositora, atriz e pintora. Faleceu de câncer em 2004, novíssima com 47 anos. Ficou miga da Patti Smith e do Richard Hell em 1975 e em parceria publicou um livro de poemas, entitulado “Desiderata”. Nesse mesmo ano, fundou o Harry Cover em Paris, uma espécie de “boutique” punk que vendia discos, livros e roupas. Essa foi a primeira música que escutei dela. “wawa”. Acho divertida, adoro a linha de baixo”.

https://www.youtube.com/watch?v=z3wUBL3Aw78

  • Malaria!

“Gotiqueira total. Me apaixonei pela primeira vez que ouvi a voz tensa e grave da Bettina Koster. A banda berlinense é de 1981 e já fez tour com o The Birthday Party e a Nina Hagen. Pra dançar nos inferninhos escuros cheios de estrobo”.