5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Aecio de Souza, baterista da Bloodbuzz e dono do Estúdio Aurora

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Aecio de Souza, baterista da Bloodbuzz e dono do Estúdio Aurora

21 de outubro de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, o convidado é Aecio de Souza, baterista da Bloodbuzz, produtor da Delyriun e dono/técnico do Estúdio Aurora.

Honey is Cool“Bolero”

“Honey is Cool foi a primeira banda da sueca Karin Dreijer, do finado The Knife (RIP) e Fever Ray. Diferente dos seus projetos eletrônicos, a banda tem aquele som indie/guitar delícia anos 90 e lembra um pouco Belly, mas com a voz inconfundível da Karin. Esse som é do segundo album da banda, o ‘Early Morning Are You Working?’ de 1999”.

Kristeen Young“I’ll Get You Back”

“Kristeen Young é uma cantora e pianista americana muito louca que já gravou com David Bowie e Morrissey (acabei de descobrir que tem voz dela no ‘Heathen’, risos). Ela já veio pro Brasil e abriu pro Morrissey em 2012. Essa música é do EP de 2011, ‘V the Volcanic'”.

iamamiwhoami“o”

iamamiwhoami é o projeto audiovisual eletrônico da cantora sueca Jonna Lee. Diferente da sua carreira anterior de pop music com violão, o projeto começou em 2009 com video teasers que chamaram atenção por não revelar prontamente quem estava por trás da voz e composições, até o lançamento dos primeiros vídeos completos do que viria a ser o segundo disco, ‘bounty’. Esse é o segundo vídeo desse album”.

Sóley“Dreamers”

“Sóley é uma cantora e multiinstrumentista islandesa que lançou seu primeiro EP solo em 2010, chamado Theater Island. O foco no arranjo de piano e voz quase sussurrada da um tom de sonho e viagem pro primeiro disco dela, ‘We Sink’. O som que eu escolhi é do segundo disco, que tem um tom bem mais dark e quase de pesadelo em alguns momentos, ‘Ask the Deep’, de 2015”.

Bat For Lashes“What’s A Girl To Do?”

“Provavelmente a banda mais conhecida da lista, Bat For Lashes é o projeto da cantora, compositora e multiinstrumentista Natasha Khan. Com uma voz poderosa e dinâmica as composições misturam instrumentos incomuns acústicos e sintetizadores, os sons são bem intensos com um pezinho no pop anos 80. A música que escolhi é do segundo disco, ‘Two Suns’, de 2009, e o vídeo ta no clima do Halloween que vem aí!”