5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo pela cantora Monique Maion

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo pela cantora Monique Maion

1 de julho de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, a convidada é a cantora Monique Maion, que está preparando um novo EP para 2016.

Paz Lenchantin“365”

“Muitos conhecem Paz por ser baixista do Pixies. Eu tive a honra de conhecer seu trabalho solo num pequeno bar em Venice Beach. Seu trabalho solo é lindo e conheci meu grande amor em um de seus shows”.

Ismael Sendeski“Lev”

“Obra-prima do meu querido brother, membro do Mamma Cadela ( outra banda instrumental paulistana que poucos conhecem). Tenho muito orgulho de ter trabalhado anos com DJ Ismael Sendeski. Grande parte da minha formação musical é derivada desse convívio e poucos conhecem sua genialidade”.

The Legendary Tigerman“My Stomach Is The Most Violent Of All Of Italy” (feat Asia Argento)

“Porque eu sou muito fã do dois: Paulo Furtado (Portugal) e Asia Argento (Italia). Paulo veio recentemente a Califórnia para rodar um projeto com Pedro Maia e Rita Lino. Aguardo o lançamento ansiosamente”.

Marie-Flore“Feathered with Daggers” (feat Gregg Foreman)

“Porque eu gosto de tudo que Gregg Foreman faz e foi assim que conheci o trabalho dessa cantora francesa gracinha”.

Gurdjieff / De Hartmann – “N11 Lord Have Mercy”

“Porque eu dedico minha vida ao estudo do trabalho interno, ensinado pelo filósofo místico russo Gurdjieff na escola do quarto caminho. Pouco sabem que G. escreveu música e todas suas obras estão codificadas com intervalos sagrados baseados nas leis universais”.

https://www.youtube.com/watch?v=Wdg_-yJDvLw