“The Roof Is On Fire”, de Rock Master Scott and the Dynamic Three, é a base de “Hey Boy, Hey Girl”, dos Chemical Brothers

“The Roof Is On Fire”, de Rock Master Scott and the Dynamic Three, é a base de “Hey Boy, Hey Girl”, dos Chemical Brothers

7 de maio de 2015 0 Por João Pedro Ramos

434692832_640

O single “Hey Boy Hey Girl” foi lançada pela dupla inglesa The Chemical Brothers em 1999 em seu disco “Surrender”. Passou boa parte do ano no topo das paradas, inclusive as da Mtv Brasil, com seu clipe cheio de esqueletos dançantes e transudos.

O sample do refrão “Hey girls, B-boys, superstar DJs, here we go!” veio de “The Roof Is on Fire”, de Rock Master Scott & the Dynamic Three. Lançada em 1984, a música chegou ao nº 5 da parada da Billboard Hot Dance Music/Maxi-Singles Sales.

“The Roof Is On Fire” é lembrada por seu característico refrão:

“The roof, the roof, the roof is on fire!
We don’t need no water
Let the motherfucker burn!
Burn, motherfucker, burn!”

Bom, esse refrão foi também usado pelo Bloodhound Gang em “Fire Water Burn”, segundo single do disco “One Fierce Beer Coaster”, de 1996. A música ficou em #18 na parada Modern Rock Tracks e em #28 na the Mainstream Rock Tracks da Billboard. Ah, e o clipe é em uma festinha animada em um asilo.