The Completers: a banda de pós-punk gaúcha que você precisa conhecer

The Completers: a banda de pós-punk gaúcha que você precisa conhecer

21 de agosto de 2019 0 Por Luiza Padilha

The Completers é uma banda de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, mas poderia muito bem ser alguma banda da cena underground inglesa do final da década de 70. Com linhas de baixo bem marcadas e o vocal carregado de reverb, os quatro integrantes se autodenominam como punks que tocam pós-punk. Todos já integravam outras bandas ou projetos anteriormente e se uniram a fim de criar essa banda que integrou de maneira majestosa o cenário do pós-punk brasileiro.

O pós-punk é o irmão mais novo do punk – menos rebelde, mais nostálgico e mais minimalista. Enquanto os punks fugiam do que era feito àquela época, como o rock progressivo e o hard rock, o pós-punk seguia com as raízes do punk, mas trazia uma sonoridade mais introspectiva e com elementos que claramente vieram da inspiração no krautrock.

Voltando para Porto Alegre: dia desses estive em (mais) um show da Completers e, como sempre, foi sensacional. Sempre tem uma pessoa curiosa (ou desavisada) na plateia que fica boquiaberta com o que presencia. O público sempre assiste atento, batendo pezinho, balançando a cabeça – e canta junto toda vez que “Silence” é tocada.

Se você gosta de pós-punk, precisa conhecer The Completers. O quarteto já lançou dois EPs: “Silence b/w Be Gone” (2017) e “Unspoken Signals” (2018). Os dois devem ser digeridos com atenção e recomendamos que você comece do início mesmo, pois aí é possível perceber as diferenças estéticas entre um EP e outro, o que torna tudo mais mágico e único.

Ouça The Completers: https://thecompleters.bandcamp.com/