RockALT #5 – Terno Rei, Monza, Minus The Bear, BRVNKS e The Hexx

RockALT #5 – Terno Rei, Monza, Minus The Bear, BRVNKS e The Hexx

15 de março de 2017 0 Por Helder Sampedro

RockALT, por Helder Sampedro

A coluna de hoje está bem mais tranquila do que as das últimas semanas. O bacana do rock alternativo é que você tem uma gama enorme de vertentes e subgêneros para apreciar sem precisar sair de debaixo do grande guarda-chuva do rock. Seguem as minhas singelas sugestões de bandas que não curtem tocar no volume máximo.

Terno Rei
Pegue um dia que você está com preguiça de sair de casa, coloque Terno Rei pra tocar e deite no chão do seu quarto ou coisa parecida, tenho certeza que você vai entrar numa viagem de pensamentos e sentimentos que vai te levar pra bem longe dessa vida repetitiva e monótona que a maioria de nós leva. Os paulistanos do Terno Rei tem essa capacidade implacável de nos colocar em contato com o que está no nosso inconsciente. É impossível não se deixar levar pela melodia contagiante da banda.

Monza
Como ficar de mau humor depois de assistir ao clipe de ‘baixo astral’ da banda Monza? Mais uma prova de que clipes geniais não precisam de altos orçamentos. O quarteto de São Paulo nem parece ter nascido em uma cidade grande e cinza, a sonoridade da banda evoca muito mais um clima de praia ensolarada ou de uma longa e tranquila estrada. Quem me deu a dica dessa banda foi a Joyce do Cansei do Mainstream, se você curtiu Monza, fique ligado no blog dela pra conhecer muitas mais!

Minus The Bear
Saindo um pouco da mesmice das minhas indicações aqui na coluna, o Minus The Bear tem mais de 15 anos de estrada. A banda formada em Seattle, EUA tem um repertório muito variado que começou com experimentações avant-garde e progressivamente foi ficando mais rico e sofisticado. Seus 6 álbuns de estúdio são um deleite pra quem curte descobrir bandas novas e apreciar o processo de amadurecimento de um artista. Seu trabalho mais recente ‘Voids’ foi lançado no início do mês.

BRVNKS
Você já deve ter ouvido o som da BRVNKS (ou Bruna, para os íntimos), mas mesmo assim eu quis indicar aqui. O som da banda goiana recém chegada a São Paulo une a doçura da voz da vocalista e suas letras confessionais com um som que seria a trilha sonora perfeita pra um fim de semana ensolarado ao ar livre. São apenas quatro músicas, mas você não vai conseguir tirar o EP do repeat.

The Hexx
O EP lançado há um ano pela banda paulistana de Indie rock, The Hexx, mostra porque a banda merece destaque mesmo em uma cena tão efervescente quanto a atual. As quatro músicas apresentam uma banda coesa e harmoniosa mas ainda assim podemos sentir um baixo de presença forte e os vocais de melodias cativantes. A banda promete mais um EP ainda para o primeiro semestre, quem sabe eles não toquem algumas novidades no show que farão no RockALT dia 09/04? Esperamos que sim!

Se você curtiu essa coluna, fica aqui o convite para nossa festa. E não deixe de escutar o RockALT toda a quinta-feira às 21h na www.planetmusicbrasil.com.br ou no perfil do Mixcloud: https://www.mixcloud.com/rockalt/