RockALT #3 – Facas Voadoras, Old Books Room, gorduratrans, Zebra Zebra e Walverdes

RockALT #3 – Facas Voadoras, Old Books Room, gorduratrans, Zebra Zebra e Walverdes

1 de março de 2017 0 Por Helder Sampedro

RockALT, por Helder Sampedro

Facas Voadoras
Com o visual inspirado em filmes de terror dos anos 50 e filmes B dos 70, o trio de Campo Grande, Mato Grosso do Sul criou um som energético que mistura a classe de Johnny Cash e a velocidade do Motörhead. Letra e música que abordam temas comuns em uma noitada com os amigos e combinam perfeitamente com a animação que esse cenário proporciona. Mais uma prova da qualidade e variedade que a cena nacional proporciona para aqueles que estão interessados em descobrir. Destaque para o recém lançado clipe de ‘Creatures in the Night’.

Old Books Room
Coloque amigos para escutar algumas músicas do Old Books Room, agora pergunte a eles de onde eles acham que a banda veio. Aposte o que você quiser pois ninguém vai imaginar que eles são de Fortaleza, Ceará! A banda tem um som altamente cativante e que se equipara a grandes nomes do rock alternativo mundial. Podiam ser de Chicago, Berlim, Nova Iorque, Canadá ou de onde mais você possa imaginar, mas são aqui de casa e você está perdendo tempo se ainda não ouviu o álbum ‘Songs About Days’.

gorduratrans
Mais uma banda que desafia sua posição geográfica. Se não fossem as letras em português seria fácil imaginar que a banda vem de algum canto frio e cinza mundo a fora. A dupla carioca lançou o excelente EP ‘repertório infindável de dolorosas piadas’ e mostra um noise/shoegaze que te prende desde o primeiro acorde, seja pela sonoridade viciante ou pelas inspiradas letras fáceis de se identificar se você é fã do gênero. Aguardo ansioso o retorno dos garotos fluminenses enquanto ouço o EP pela enésima vez.

Zebra Zebra
Como é bom ouvir rock de qualidade em português! O Zebra Zebra manda muito bem nas letras de suas músicas sempre com partes iguais de sarcasmo, bom humor e agressividade. O som da banda é difícil de rotular, rock alternativo com uma mistura de punk, pitadas de pop rock e talvez até MPB! Destaquei o single ‘Regra, Sermão e Temaki’ que além de um ótimo nome é uma boa prévia do que é a banda, recomendo também o EP ‘Agora é Que São Elas’.

Walverdes
Muito mais do que apenas uma banda de “rock gaúcho”, os experientes Walverdes não se preocuparam com barreira geográficas ou de estilo em seus quase 25 anos de estrada. A banda já lançou muitos LPs, fitas cassette (sim, o bom e velho K7), e ano passado o excelente EP ‘Repuxo’ que tem ocupado as caixas de som do meu velho notebook nas últimas semanas. As influências da banda são muitas e vão desde Nirvana a Bob Marley passando por The Who e Stooges, separei o clipe mais recente da banda, ‘É Muita Gente’ para vocês curtirem.