RockALT #19 – Dum Brothers, Molodoys, Mescalines e Jessica Worms

RockALT, por Helder Sampedro

O objetivo da nossa coluna sempre foi o de indicar bandas e fomentar a cena independente brasileira, sendo assim, temos um convite que nós simplesmente não podíamos deixar de fazer, com muito orgulho apresentamos o Contramão Gig, uma festa que pretende levar a música alternativa de volta para um lugar do qual ela nunca deveria ter saído, a Rua Augusta. A festa vai ser nessa quarta-feira (05/07) e duas das quatro bandas que mencionaremos aqui farão shows na noite do dia 05/07 em São Paulo.

Contramão Gig Apresenta: Molodoys e Dum Brothers

Dum Brothers
Abrindo a noite de shows do primeiro Contramão Gig, a dupla Dum Brothers vai mostrar que não é preciso mais do que guitarra e bateria pra fazer um stoner rock cheio de presença e atitude! O duo não tem muito tempo de estrada mas já tem um EP e dois singles lançados que provam sua competência, além disso tocarão material que ainda será lançado em seu próximo trabalho. Separei para vocês a grudenta faixa que abre o EP, We Really Know’:

Molodoys
A segunda banda da noite, Molodoys, lançará seu primeiro clipe na noite da festa! Vamos conferir em primeira mão o clipe do single ‘Boitatá’ saído do álbum ‘Tropicaos’ lançado no ano passado. O quarteto paulistano mistura brasilidade com psicodelia e arrancou elogios até de uma lenda da música brasileira, Sérgio Dias do Os Mutantes. Entre na vibe lisérgica e aqueça para o show com a magia de ‘Boitatá’:

Mescalines
Ainda seguindo a linha da experimentação com prolongados riffs marcantes e um pouquinho de psicodelia, temos o duo instrumental Mescalines com suas viagens progressivas passando por influências que rompem barreiras desde o continente africano até a América Latina. Ouvindo seu excelente álbum homônimo, lançado ano passado, ainda é possível perceber a sutileza da dupla que rasga o globo com seus instrumentos que ora nos levam ao oriente, ora nos remetem ao som de sulistas estadunidenses. Confira essa verdadeira viagem musical começando com ‘Serpente de Bronze’:

Jessica Worms
Lembra de quando rock n roll era sinônimo de transgressão, festa, bagunça e inconformismo? A dupla de Caxias do Sul, Jessica Worms, com certeza se lembra! É possível sentir aquela pegada inconsequente e trasheira que lembra muito o auge de Raimundos e Beastie Boys (o início da carreira dos mesmos). O duo Gregory Debaco (voz e guitarra) e Lincoln Tomazzoni (bateria) nos enche de vontade de beber e arrumar confusão com seu EP ‘Rise’, então junte seus amigos, pegue umas cervejas e escute a faixa ‘Mais Festa’:

E não se esqueça, HOJE tem Dum Brothers e Molodoys no Bar da Avareza: www.facebook.com/events/1913703252209966/

Curtiu a coluna? Então não deixe de escutar o programa do RockALT toda a quinta-feira às 21h na www.planetmusicbrasil.com.br, seguir a playlist da coluna no Spotify: https://goo.gl/lXZ69x e confira nossos mais de 110 programas disponíveis no link: www.mixcloud.com/rockalt/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *