RockALT #1 – The Dead Suns, Kill Moves, Sky Down, Blear e Alf Sá

RockALT #1 – The Dead Suns, Kill Moves, Sky Down, Blear e Alf Sá

15 de fevereiro de 2017 0 Por Helder Sampedro

RockALT, por Helder Sampedro

O RockALT é um programa semanal dedicado ao rock alternativo e tudo que você quiser enquadrar dentro deste termo. A convite do nosso amigo João Pedro Ramos, eu, Helder Sampedro, e meu irmão, Jaison Sampedro, temos o prazer de iniciar a Coluna RockALT. Nosso objetivo é indicar clipes, músicas, artistas, álbuns e qualquer outra descoberta que fizermos durante a semana preparando o programa. Como nem tudo vai ao ar, deixaremos aqui nossas indicações de coisas que vocês, amantes da música, talvez gostem de conhecer ou ouvir novamente! Então chega de conversa e vamos às indicações de hoje:

The Dead Suns“Early Singles”
A banda carioca é formada por membros experientes de bandas icônicas na cena alternativa brasileira, como Second Come e Big Trep. O EP ‘Early Singles‘ dá um aperitivo do que a banda pode fazer com uma pegada forte, sofisticada e que nos remete a grandes nomes do rock alternativo mundial.

Kill Moves – “No Rewind”
Foi difícil tirar o EP ‘No Rewind’ da minha cabeça desde conhece-los em um show semana passada em São Paulo. O quarteto de Belo Horizonte se destaca com melodias ora harmoniosas, ora agressivas mas sempre formidáveis. Uma excelente pedida pra quem curte rock alternativo desde o shoegaze até o punk, passando por pitadas de emo e indie.

Sky Down
Difícil escolher uma música do álbum ‘…nowhere’ pra destacar, o álbum é muito coeso e dá pra ouvir do início ao fim só apreciando as diversas referências a grandes nomes do punk, noise, e da cena noventista de Seattle (impossível não pensar no Nirvana enquanto ouço esse álbum). O power trio de Santo André representa muito bem a cena do ABC paulista com uma pegada direta e reta que faz muita falta nessas épocas de rock produzidinho e arrumadinho.

Blear
Lançado em 2016, o álbum homônimo dos paulistanos do Blear é um deleite para os fãs de rock alternativo. Mais uma banda de jovens que conseguem unir a agressividade do punk e do grunge com a harmonia do shoegaze e do indie. Ouvir esse LP é fazer uma viagem para décadas mais felizes da cena alternativa gringa, e nos faz pensar como temos sorte de viver uma época sem igual na cena independente brasileira.

Alf Sá – “Você Já Está Aqui”
O primeiro trabalho solo de Alf Sá, ex vocal do Rumbora, é o exemplo perfeito da atual pluralidade que domina o rock nacional longe dos holofotes da grande mídia, com participações de peso e um som sem amarras que vai do groove ao baião sem nunca deixar de ser um álbum de rock. Mostrando potencial pra ser um frontman que deixaria Alex Turner no chinelo, Alf Sá parece mesmo se soltar e trilhar o caminho que bem quer usando a liberdade que uma carreira solo lhe concede pra fazer o ouvinte pular, dançar, bater cabeça e lamentar por amores perdidos, tudo em um só disco.

Se você curtiu essa coluna, não deixe de ouvir o RockALT! Nossos 92 programas estão disponíveis no link abaixo e o programa da semana sai sempre às quintas-feiras! https://www.mixcloud.com/rockalt/