Os sons mais fuderengos das trilhas de Hermes e Renato

Hermes-e-renato

Se você é fã do grupo Hermes e Renato, sabe que eles sempre manjaram muito bem como fazer uma sketch ficar ainda melhor utilizando trilhas sonoras incríveis e pepitas de ouro garimpadas com muito afinco. Desde o começo do grupo, Fausto Fanti já gravava seus vídeos caseiros com os amigos usando músicas variadas tocadas em um radinho para serem a trilha sonora.

Do brega ao funk melody, do samba rock ao eletropop oitentista, as trilhas de Hermes e Renato sempre tiveram grandes momentos. Vamos relembrar agora alguns dos sons que marcaram as sketches da dupla de arrombados. Ah, e se você tá esperando algo do Massacration ou Coração Melão na lista, você paga comédia, seu proxeneta!


Erlon Chaves e sua Banda Veneno – Eu Também Quero Mocotó

Nas cenas da dupla Hermes e Renato, a trilha invariavelmente era brasileira, puxada para o samba rock, funk ou o fino do brega. Neste caso, “Eu Também Quero Mocotó”, música de Jorge Ben que foi apresentada pela banda no V FIC, onde ficou em sexto lugar e foi apresentada por quarenta pessoas (vinte homens e vinte mulheres), além da Banda Veneno.


Jean Beauvoir – Feel The Heat

A trilha de “Stallone Cobra” (1986) serviu como música-tema para Ralph Romero, personagem de Fausto Fanti na primeira novela do grupo, “O Proxeneta”. Inesquecível ver Ralph mostrando toda sua malemolência em casa, no escritório e na academia ao som de “Feel the Heat”.


Undercover – Baker Street

Esta ficou clássica na sketch “O Padre Gato”, com Fausto Fanti interpretando o Justin Timberlake de batinas fazendo o clássico solo de saxofone da cover de Gerry Rafferty feita pelo Undercover nos anos 90. A música também serviu como tema para o mágico picareta Rojangel, personagem de Fanti em vídeos exclusivos para o Youtube.


Linear – Sending All My Love

Esta foi a base para “Janie’s On My Mind”, música que estoura no mundo inteiro na voz de Joselito na sketch em que o personagem fica famoso depois de cantar durante uma balada. Também aparece em outra sketch em que Joselito é vendedor de cachorro-quente. “Maionese, ketchup, mostarda, chumbinho, pedra…”


Kishore Kumar – Samne Yeh Kaun Aaya

Nada mais do que a trilha para as indescritíveis danças do bailarino Juan Soarez, personagem clássico dos primeiros anos de Hermes e Renato. Inesquecível a cena de Juan Soarez dançando em volta de um prato de macarronada.


Eumir Deodato – Super Strut

A trilha das sketches de Hermes e Renato sempre remetia aos anos 70 e à pornochanchada brasileira, daí a enxurrada de palavrões, atuações canastronas e diálogos com gírias idosas. Esta música demonstra bem o clima das sketches da dupla de sevandijas.


Parliament – Give Up The Funk (Tear The Roof Off The Sucker)

“Se você sempre teve vontade de fazer isso, mas nunca teve coragem… vote em mim, ó… aqui!
Para presidente, vote Joselito! 12345678910 – PSN – Partido dos Sem Noção


Clube do Balanço – Muito Incrementado

Esta é um clássico do Hermes e Renato. Quem curtia os enredos simples e curtos da dupla junto com Jandira e a “bicha” Ney nos primeiros quadros do grupo deve lembrar do “muuuuuuito incrementado”.


Tony Damito – Gut Gut

“Gut Gut” aparece na sketch de pouco mais de um minuto de Hermes e Renato onde eles roubam em um jogo de baralho. A única fala do quadro é “filha da puta”. Assim, legal.


 

Ceasefire vs. Deadly Avenger – Evel Knievel

A música de abertura dos quadros e do programa Hermes e Renato continha sample de “Money Runner” de Quincy Jones e grudava na cabeça em instantes. A música foi (e ainda é) o tema clássico do quinteto.

*agradecimentos infinitos a Mel Toledo e o pessoal do grupo Hermes e Renato do Facebook, sem os quais este post não seria possível. 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

 


10 thoughts on “Os sons mais fuderengos das trilhas de Hermes e Renato”

  1. olá

    ótima sua idéia boa mesmo… vou deixar duas sugestções pra vc “segura e nega” do bebeto e uma do claudinho e buchehca “quero te encontrar” . Essas pérolas do cancioneiro popular brasileiro tb são trilha sonora do imortal H & R.
    Valeu

    Allyson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *