O blá-blá-blá punk da recém nascida banda gaúcha CONFLITO

O blá-blá-blá punk da recém nascida banda gaúcha CONFLITO

19 de novembro de 2019 0 Por Luiza Padilha

A CONFLITO nasceu no Rio Grande do Sul, há menos de 1 ano – 9 meses, mais precisamente – e já está lançando seu primeiro álbum. 4 amigos de longa data que já possuem outros projetos, se uniram a fim de fazer um som, se apresentaram por diferentes casas de shows da cena porto-alegrense e dessa aventura nasceu o álbum S/T”, que conta com 12 músicas que foram gravadas em apenas 10 horas (!).

Foto: Isabelle Krüger

Logo na faixa de abertura, “Blablabla”, já nos deparamos com uma linha de baixo que lembra bastante a linha da clássica “Ever Fallen in Love”, dos Buzzcocks. O mais legal disso é saber que a banda nem trabalha muito em cima de referências, o que mostra que muita coisa que a gente gosta e se inspira surge inconscientemente durante os processos criativos.

Em menos de 30 minutos, o álbum fala (e também critica) sobre questões cotidianas, pessoais e políticas. O trabalho de estreia será lançado oficialmente na quinta-feira, na Casa Obscura (Rua Garibaldi, 776), em Porto Alegre. O show ocorre a partir das 19h e os ingressos custam R$5. O evento também serve para arrecadar dinheiro para a tour da banda, que irá começar em Santa Catarina. Na sexta-feira, dia 22, a banda apresenta o álbum em Florianópolis, no Estúdio Decibel (Av. Mauro Ramos, 482). No sábado, em Blumenau, na Mansão Wayne (Rua Valdir Kruger, 84). E, no domingo, encerram a breve passagem por SC, em Jaraguá do Sul, na Hauser Lab (Rua Equador, 59).

Foto: Isabelle Krüger

Gravado ao vivo em 20 de outubro de 2019 por Stenio Zanona no Tung Studio em Porto Alegre.
Mixado e masterizado por Jonas Adriano.
Arte por Júlia Tarragó.
Todas as músicas compostas e produzidas por CONFLITO.
CONFLITO é:
Daniel V. – voz
Júlia T. – guitarra
Wender Z. – baixo
Jonas A. – bateria