Nick Waterhouse e o garimpo musical

Nick Waterhouse e o garimpo musical

7 de janeiro de 2015 0 Por João Pedro Ramos
O que você aprende depois dos 30 anos de idade? Bom, se você é viciado em música e não se contenta com o que lhe é oferecido, já deve ter aprendido bem antes que o negócio é fuçar.

Sim, fuçar. Para não ficar só nos sons óbvios que as rádios e TV te oferecem e que não necessariamente são bons (basta ver o rock chorento e sem guitarras que está nos sendo vendido hoje em dia), você precisa ter algo de garimpeiro. Perguntando a amigos, pesquisando em blogs, indo a lojas de discos ou usando uma ferramenta que é muito útil nos dias de hoje: o Youtube.

Foi nele que descobri (meio sem querer) o selo Innovative Leisure, de Los Angeles. Entrei no canal deles por acaso, para ouvir a banda Bass Drum of Death. Quando eu descubro uma banda bacana como essa e o vídeo está no canal da gravadora, procuro alguma outra banda. Se essa também é boa, saio ouvindo tudo. E foi aí que achei essa pérola abaixo.

Nick Waterhouse tem cara de Buddy Holly e toca um som bem calcado no soul, sensacional. Tá na estrada desde 2010 e já tem dois discos lançados. E por isso eu digo que fuçar é saudável: se eu não tivesse fuçado, não conheceria esse som incrível até hoje:

Continuem fuçando, amiguinhos!