Minuto Indie estreia hoje o projeto Orange Sessions com bandas independentes autorais

Minuto Indie estreia hoje o projeto Orange Sessions com bandas independentes autorais

29 de junho de 2016 2 Por João Pedro Ramos

Estreia hoje o projeto Orange Sessions, uma parceria do pessoal do Minuto Indie com o Estúdio Casa da Vó. A ideia é ajudar a propagar o som de bandas autorais independentes com vídeos no formato mini-documentário, mesclando entrevista com as bandas e set ao vivo. É claro que o show ao vivo também é disponibilizado, pra quem quer sacar o som e a apresentação das bandas por inteiro.

A primeira temporada conta com as bandas Sereialarm, Instelara, Codinome Winchester, Quarto Negro e Molodoys, que participam do vídeo de estreia:

https://www.youtube.com/watch?v=eQr7SpldiKI

Conversei um pouco com o Alê Giglio, do Minuto Indie, sobre o projeto:

– Como surgiu o projeto Orange Sessions? Qual a ideia principal?
O projeto surgiu numa vontade querer fazer algo diferente no nosso canal. A ideia é era fazer um documentário dividido em 5 bandas, e cada episódio contamos suas historias e mostramos suas músicas. Sempre com o intuito de divulgar as bandas, só que dessa vez bem diferente do que fazemos. Conseguimos uma parceria, bolamos o projeto, uma linguagem para contar e estamos ai dando o sangue pelo projeto.

– Como vocês chegaram às bandas escolhidas para a primeira temporada do projeto?
Foi uma escolha conjunta com o Estúdio Casa Da Vó. E escolhemos bandas que acreditamos ter um grande potencial nas músicas e também nas histórias. E queríamos artistas que vão para frente e que não vão acabar do nada. Conseguimos uma grande diversidade nessa primeira temporada e estamos muito felizes com o resultado.

– Como o projeto continuará? Quais as previsões?
Vamos ver primeiramente como esse projeto se saíra. Estamos bem ansiosos para a galera poder assistir. Foi um projeto muito bom de se trabalhar. Agora é descansar e aproveitar esse projeto ao máximo. E quem sabe mais para frente realizar mais ainda!

– O que vocês acham que falta para que a cena independente brasileira seja mais reconhecida e divulgada?
A falta de união entre as bandas, acho que precisamos ver as bandas tocando juntas, se ajudando. Um pelo sucesso do outro. Claro que a falta da mídia é um ponto também. Mas as pessoas tem q pensar também que não só o artista famoso e que faz sucesso é bom. A cena brasileira tem milhares de artistas sensacionais. Existem uma serie de fatores, mas aos poucos espero que essa realidade mude.

– Como as bandas autorais que quiserem participar do projeto com vocês podem entrar em contato e enviar material?
Existem diversas formas, pode mandar email para [email protected] ou para o [email protected] Pode mandar mensagem na página do facebook do projeto ou do Minuto Indie. Sempre ficamos esperando a galera mandar material. As bandas que quiserem trabalhar com o Minuto Indie podem entrar em contato direto na nossa página, a ideia agora é trabalhar cada vez mais com bandas, tanto com Sessions como em outros projetos.