[Exclusivo] LoreB lança videoclipe etéreo para a faixa “Flores Amarelas”

[Exclusivo] LoreB lança videoclipe etéreo para a faixa “Flores Amarelas”

20 de setembro de 2019 0 Por Mateus Magalhães

Vibrando em frequências semelhantes às da artista Céu pós-“Tropix”, mas sem fechar-se nelas somente, LoreB solta “Flores Amarelas”, o primeiro single, com um videoclipe de brinde, do “Etéreo”, seu primeiro álbum. Esta faixa, inclusive, apesar de ter tido muito da dona da voz de “Perfume do Invisível” em sua concepção, ganhou, ao longo do processo de produção, incontáveis e fresquíssimas camadas: o que faz com que ela aponte muito mais para sons como os do Moonchild e do Men I Trust.

LoreB, a Lorena Firmino, é de Maceió, Alagoas, e, mesmo já trabalhando com música há certo tempo, só agora nos aparece com um disco. O 2019 dessa artista de voz suave foi quase todo ocupado por sessões intensas de gravação no Estúdio Sala Norte, sob a batuta de Junior Braga (The High Club) e Pedro Soares (Unidade Nova Praia), produtores do álbum de seis faixas, que está previsto para sair na segunda quinzena de outubro.

“Flores Amarelas” é uma faixa pop, com timbres de acid jazz e balanço semelhante ao do indie contemporâneo, que se baseia nos beats, nos sintetizadores, nas guitarras dedilhadas e nas vozes melancólicas. O videoclipe, dirigido, montado e colorido por Duda Bertho, mostra uma LoreB etérea, tal qual o nome do disco, com o olhar assim meio perdido, com os pés quase flutuando, à parte da realidade. Numa espécie de sonho extradimensional, ela segura um ramo de flores amarelas: e despeja, sobre quem ouve, um torpedo sonoro que arrepia.

Assista, aqui embaixo, o videoclipe de “Flores Amarelas”, de LoreB: