Liniker e os Caramelows encerram a turnê Remonta

Liniker e os Caramelows encerram a turnê Remonta

28 de janeiro de 2019 0 Por Hanilton Medeiros

O disco Remonta, após campanha de financiamento coletivo, foi lançado quase no final de 2016 e teve uma carreira gloriosa. É considerado como o primeiro trabalho de Liniker e os Caramelows, pois contém as três canções lançadas no EP de estreia feito em 2015. Muita coisa aconteceu de lá pra cá. O grupo perdeu uma de suas grandes integrantes, devidamente homenageada, in memoriam, no Remonta e viajou em turnê por quase uma centena de cidades e perto de 20 países!

No dia 18 de janeiro, a Casa Natura Musical, um dos grandes palcos da cidade, abriu sua programação do ano com o encerramento dos trabalhos de Remonta. Com ingressos esgotados, a Casa recebeu a incrível Liniker e os Caramelows que mais uma vez, com sua energia e alto astral colocou todo mundo pra dançar e cantar junto as canções do Remonta e também novidades do disco novo que virá no decorrer de 2019. No show, Liniker falou sobre o novo trabalho e apesar do público insistir muito, ela preferiu não revelar ainda o titulo do novo disco.

Quem já foi aos shows, sabe que tem aquele momento em que uma passarela se abre no meio do público, formando um corredor onde os que desejam dançam à vontade e quem brilhou ali foi ninguém menos que Linn da Quebrada, artista presente no show. Raquel Virginia, vocalista do grupos As Bahias e a Cozinha Mineira, também estava na plateia.

Este show encerrou a turnê do Remonta que foi considerado o 3º melhor disco do ano de 2016 pela Revista Rolling Stone, na mesma ocasião em que o grupo foi indicado na categoria revelação do Prêmio da Música Brasileira de 2017.

Conversamos com Liniker depois do show e ela nos contou de sua emoção e alegria por fechar a turnê de Remonta em São Paulo, depois de percorrer tantos lugares.

Agora nos resta aguardar pelo trabalho novo, com a certeza que vem algo especial por aí. Mais um trabalho diferenciado e com a qualidade que caracteriza a carreira bem sucedida de Liniker Barros. Uma artista de personalidade e que apesar de muito jovem, já tem seu nome marcado e estabelecido como uma das grandes artista de sua geração. Que venha o novo disco e novos shows!

Set list – Casa Natura -18/1/19

1.Remonta
2.Louise du Brésil
3.Lava
4.Lina X
5.Zero
6.Calmô
7.Ralador de pia
8.Tua
9.Boxokê
10.Boca
11.Caeu
12.Prendedor de varal

 

Texto e fotos: Klaudia Alvarez