Lillie Mae lança seu disco “Other Girls” pela Third Man Records e pode vir ao Brasil

Lillie Mae lança seu disco “Other Girls” pela Third Man Records e pode vir ao Brasil

12 de agosto de 2019 0 Por Karinna Fiorito

Lillie Mae é uma musicista norte americana mais conhecida por seu trabalho ao lado de Jack White. Mas poucos sabem que Lillie foi criada na estrada. Filha do músico country/folk Forrest Carter Rische, Lillie e seus irmãos foram criados na estrada ou mais precisamente em um trailer e desde muito cedo formaram a banda Jypsi. Em 2008 eles chegaram ao TOP 40 na parada Hot Country Songs da Billboard com a música “I Don’t Love You Like That”.

Por força do destino em 2012 ela conheceu Jack White que á convidou para entregar the Peacocks, banda feminina que o acompanhou em sua primeira turnê solo, do álbum “Blunderbuss”. Mae tocava violino, bandolim e acompanhava White em alguns vocais.

Em 2014 ela lançou o single “Nobody” pela gravadora de White, a Third Man Records. Também participou da gravação do segundo álbum solo dele, Lazaretto”, tocando violino, fazendo backing vocal e um duo na canção “Temporary Ground”. No mesmo ano ela passou a integrar oficialmente a banda de White, saindo em turnê com o músico e passando inclusive pelo Brasil como headliner do Lollapalooza com uma apresentação extra em Porto Alegre.

Lillie encantou o público fiel de White, lançando em 2017 o álbum “Forever and Then Some” por sua gravadora e entrando em turnê pelos Estados Unidos. Ainda nesse ano, ao lado do seu mentor, participou do documentário premiado The American Epic Seassion, onde foram homenageados músicos lendários como Willie Nelson, Steve Martin Edie Brickell, entre outros.

Este ano Lillie Mae juntou-se novamente ao White abrindo os shows do The Raconteurs em parte da sua turnê norte americana e no dia 16 de agosto será lançado pela Third Man Records o seu terceiro e tão aguardado álbum, “Other Girls”. O primeiro single desse álbum, “You’ve Got Other Girls For That”, já tem um clipe oficial (confira abaixo), onde Mae interpreta quatro personagens e você também poderá conhecer os amigos de quatro patas da cantora.

Para apoiar o lançamento do novo disco, fãs brasileiros tomaram a iniciativa de tentar trazer um show solo dessa multitalentosa musicista para o nosso país. Para participar e ajudar a trazê-la, acesse o site do QUEREMOS, clique aqui.

Ouça: