Lançamentos Etílicos #3: Brisocks, Paquetá e Arthur Migotto

Hoje, vamos destacar as novidades e relembrarmos de momentos épicos do cenário underground. Inverno chegando, cada vez mais difícil de tomar aquela cerveja gelada, resta irmos ao vinho e às dicas do Etílico:

Começamos com o lançamento da banda gaúcha Brisocks. Formada por Marcelo Fagundes na guitarra e voz, Jonas Dutra no baixo e voz, Pablito Diego na guitarra e Anderson Bitencourt na bateria, a banda santa mariense está na ativa desde 1999, sendo uma das clássicas da cidade que um dia foi reconhecida como a “Seattle dos pampas”.

O vídeo foi gravado no Ateliê da Gare, e tem produção da Carecas Filmes e Brisocks.
“De Dia de Noite” integra o EP “Esse Cara Não Sou Eu”, lançado em setembro de 2017.

“Badtrip for Democracy”é o segundo EP da Paquetá (Canoas/RS). As captações deste material foram realizadas por Jeferson Marchetto, em 2017,  no Estúdio Navarro. Entre pausas para shows e outros planos da banda, este material levou cerca de um ano para ser finalizado.  São seis faixas, sendo que a faixa “Quando a Gente Não Pode Fazer Nada, a Gente Avacalha e se Esculhamba” é uma montagem feita a partir de um áudio gravado no Whatsapp. As diferenças deste EP para o Surfadelic Dreams”, primeiro registro da banda, são mais visíveis na captação do som. As referências aqui passeiam por sonoridades e texturas mais voltadas aos anos 80. Outra curiosidade sobre o trabalho é a arte de capa assinada por Daniel Hogrefe, guitarrista da banda, que reflete sobre a textura do disco e sobre o momento da “badtrip for democracy”.

Neste mês, tivemos o aniversário do lendário vocalista Ronnie James Dio. Para comemorar esta data tão importante, relembramos da homenagem feita pelo músico e produtor, Arthur Migotto. O mineiro gravou esta bela homenagem no ano de 2017, colocando sua característica forte e única no vocal, marcando a data especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *