Lançamentos Etílicos #2: Mundo Virtual, Negus e Maestro Sujo

Lançamentos Etílicos #2: Mundo Virtual, Negus e Maestro Sujo

18 de maio de 2018 0 Por Wendell Pivetta

Nesta edição, trabalhos de inéditas do cenário underground nacional rockeiro para atualizar o seu setlist.

Começamos com os mineiros da Mundo Virtual, que voltou as atividades depois de algum tempo e aproveitou o clima de recomeço para soltar um vídeo de uma música nova, gravada diretamente do Estúdio Saletta em Belo Horizonte. No vídeo podemos ver cenas da banda executando a canção “Cena de Cinema”. Veja abaixo:

Mundo Virtual – Cena de cinema

Fala Galera. estamos com saudades.Gostariamos de mostrar pra vcs um pouquinho da nossa nova musica 'Cena de Cinema'" Ah quem sou eu pra julgar?Deus faz isso no meu lugar…"

Posted by Banda Mundo Virtual on Monday, May 14, 2018

“Então, na verdade ainda não decidimos se vai estar no primeiro EP ou se vamos lançar só como single, vamos decidir em breve”, conta Daltão Bass, que nesse novo momento da banda, ao que tudo indica trocará o baixo pelas baquetas. Outra novidade é um videoclipe que está por vir. “Vamos começar a gravar o segundo clipe da banda com a musica ‘Hey’. Nesse meio tempo vamos organizar a casa”, afirma o músico.

Fora da cena mineira, indo ao Rio Grande do Sul, encontrei sonoridade nova do músico Alexandre Marques, que encaminha seu disco de inéditas sobre o projeto Negus. O porto-alegrense traz seu folk com a produção de Diego Lópes, conhecido por ser o baixista da banda Acústicos e Valvulados.

Para encerrarmos nosso giro musical, hoje fico por Porto Alegre mesmo, tendo o psicodelismo do Maestro Sujo. “Carnificina” é uma música do álbum “Experimentos do Fim do Mundo”, contando com a direção de Felipe Quinto Busanello e a realização da Casa de Insetos estúdio/selo musical.