In Utero, do Nirvana, com mixagem de Nevermind (e vice-versa)

tumblr_ni18y29AcM1u7g3n9o1_500

O canal TheEndOfMusic do Youtube é atualizado por um produtor musical que resolveu fazer uma interessante experiência: mixar músicas do disco “Nevermind”, do Nirvana, como se fossem do disco “In Utero”, e vice-versa. Ou seja: deixar as músicas do “Nevermind” mais sujas e cruas e as do “In Utero” mais lapidadas.

‘In Utero’ é o meu álbum favorito do Nirvana, conceitualmente e por seu som”, diz o autor do TheEndOfMusic. “Eu sempre fui apreciador da natureza rude e honesta desse álbum, opinião que não é compartilhada por ouvintes de música tradicionais e até mesmo pela própria gravadora.”

“Havia sempre este pensamento na minha cabeça: o que aconteceria se as faixas de “Nevermind” fossem gravadas e mixadas da mesma forma que no “In Utero”, e, claro, vice-versa”, diz. O engenheiro de áudio em pós-produção tentou, então, recriar o som de cada faixa individual, tirando as peças que sentia não serem necessárias para recriar a sensação “espaçosa” pela qual “In Utero” é conhecido. Para fazer o contrário, ele deixou as faixas de “In Utero” mais limpas, cortou as arestas e deu aquele ar de “superprodução” do segundo disco do Nirvana.

Confira o resultado de “In a Nevermind Kind of Way” e “In an In Utero Kind Of Way”:

 


0 thoughts on “In Utero, do Nirvana, com mixagem de Nevermind (e vice-versa)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *