Flop! Conheça 15 músicas que prometiam ser grandes hits, mas foram decepcionantes

Flop! Conheça 15 músicas que prometiam ser grandes hits, mas foram decepcionantes

13 de agosto de 2018 0 Por João Pedro Ramos

Hoje em dia, “flop” virou até verbo para mostrar músicas, filmes, séries e qualquer coisa que prometia ser um sucesso arrebatador, mas no fim acabou virando um grande fracasso comercial, crítico ou ambos. Pois é, flopar é um dos grandes medos que todo artista tem quando almeja um baita sucesso, e acontece nas melhores famílias.

Bandar gigantes já caíram nisso, as maiores artistas pop que você conhece já tiveram seus momentos flop… Não perdoa ninguém, e às vezes as músicas até são boas, mas não correspondem à grande expectativa criada para seu lançamento. Conheça 15 exemplos de grandes flops do mundo da música e se quiser sugerir mais algum, mande aqui nos comentários!

1 – Van Halen“Without You”
O clipe era muito bom e… bom, e só. A volta do Van Halen pós-saída de Sammy Hagar, desta vez com Gary Cherone do Extreme no vocal, foi um grande fracasso de todos os lados. O disco completo ficou jogado nas lojas e ninguém se convenceu com a terceira encarnação da banda dos irmãos Van Halen.

2 – Christina Aguilera“Not Myself Tonight”
Christina tinha mandado muito bem em “Back To Basics”, um baita disco… Mas aí veio “Bionic”, tentando surfar na onda de Lady Gaga e Kesha e tentando ser mais moderna e cheia das esquisitices. Duvida? Dá uma olhada no clipe do primeiro single, “Not Myself Tonight”, e veja se aquilo não é uma tentativa de ir na onda da Gaga.

3 – Iron Maiden“Man On The Edge”
Outra mudança de vocalista pela terceira vez que falhou miseravelmente. A saída de Bruce Dickinson do Iron Maiden deixou um vazio tão grande que o pequeno Blaze Bayley não conseguiu suprir nem de longe. Sua voz rouca pode não ser ruim, mas não funcionou no Maiden. Foram dois discos que os fãs torceram o nariz: “Futureal” e “Virtual XXI”. Depois o Bruce voltou e todo mundo ficou feliz.

4 – Michael Jackson “You Rock My World”
Pois é, até o rei do pop tem seus flops. O disco “Invincible” seria o grande retorno de Jacko, mas falhou com força. “You Rock My World” ainda ganhou clipe nos moldes de “Smooth Criminal”, mas não pegou. A cara de Michael já estava bem deformada graças ao exagero de plásticas, deixando tudo meio bizarro. A treta dele com a gravadora piorou ainda mais a situação, já que o disco mal foi divulgado… infelizmente. Aliás, este é o pior disco de Michael Jackson já fez, e seu último. Uma pena.

5 – Guns’N’Roses“Chinese Democracy”
Esse disco demorou tanto pra sair que virou piada. Axl Rose mandou toda a banda embora, fez shows de auto-cover, colocou até o Buckethead na formação, e enfim em 2008 saiu o álbum. Pois é, não deu certo e nem fez cosquinha na fama que o Guns teve em sua formação clássica até “The Spaghetti Incident”. Vamos ver se agora, com o retorno de Slash e Duff McKagan, a banda faz um novo disco de respeito… se é que eles vão gravar algo novo, né.

6 – Aerosmith“Legendary Child”
A banda de Steven Tyler também ficou um tempão sem gravar e retornou com “Legendary Child”. É uma música clichê do Aerosmith, e talvez esse seja o problema. Nada de novo, podia muito bem ser uma sobra de “Get a Grip” ou “Nine Lives”. E foi tratada assim pelo público. Não chega a ser ruim, mas flopou bonito.

7 – Limp Bizkit“Gold Cobra”
O Limp Bizkit deu uma bela sumida depois de estourar lá no auge do nu metal. Depois do cover horrendo de “Behind Blue Eyes” do The Who, a banda de Fred Durst sumiu da mídia. Em “Gold Cobra”, eles prometeram voltar com tudo. Bom, falhou bonito. Aí não dá pra saber se o negócio é ruim mesmo (e é) ou se a gente que deixou o nu metal no passado e eles não se ligaram.

8 – Avril Lavigne“Hello Kitty”
O caso contrário ao anterior: Avril Lavigne tentou se renovar e entrar numa pegada meio pop/dubstep com um tema que estava na moda na época. Acabou dando bem errado, ficando caricato e até racista, segundo os críticos. Chega a ser ridículo ver o clipe desta pérola.

9 – All Saints“One Strike”
As All Saints eram as concorrentes das Spice Girls nos anos 90, apesar de nunca terem feito o mesmo sucesso. Pois é, elas voltaram, mas… alguém ainda lembrava delas?

10 – U2“Get On Your Boots”
Colocar umas levadas e umas guitarrinhas lembrando Queens Of The Stone Age e tentar ser jovem não funcionou para o U2. “Get On Your Boots” falhou, apesar de ser dançante e até que divertidinha.

11 – blink-182“Up All Night”
Esse foi o retorno do blink-182 depois da primeira saída de Tom DeLonge da banda. Ele voltou querendo muito transformar a banda em um sub-Angels and Airwaves, mudando ainda mais o som do trio. O single de retorno foi esse, e não rolou muito, não. Pouca gente lembra.

12 – No Doubt“Settle Down”
O No Doubt voltou com Gwen Stefani depois de ela se instituir como celebridade e artista pop. Pois é, o resultado foi meio que o do clipe de “Don’t Speak”, mesmo. E o dancehall de “Settle Down” é bem murchinho perto do que a banda já fez em seus tempos de ska.

13 – Motlëy Crue“Brandon”
Você sabia que o Motlëy Crue já teve uma fase meio grunge? Pois é, foi o disco “Generation Swine”, e… bom, flopou. Flopou bonito.

14 – Iggy Azalea feat. Anitta“Switch”
Nem tudo que Anitta toca vira ouro. Iggy Azalea chamou a brasileira pra cantar quase nada em sua música “Switch” e ninguém nem se ligou.

15 – Latino – “Despedida de Solteiro”
Depois de “Festa no Apê”, e consequentemente o disco “As Aventuras do DJ L” estourar, Latino continuou desesperadamente atrás de um hit que conquistasse o Brasil. Como  a música do apê era uma versão de “Dragostea Din Tei”, ele tentou transformar o hit mundial “Gangnam Style” em “Despedida de Solteiro” e o “eh sexy lady” em “eu quero sexo” e “oppa gangnam style” no horrível “laçar, puxar, beijar”. Falhou tão miseravelmente que ele tentou apagar qualquer registro dessa música da face da Terra!

Confira esses e outros flops do mundo da música na nossa playlist no Spotify: