Festival Queers & Queens reúne artistas LGBT pelo fim do preconceito

Festival Queers & Queens reúne artistas LGBT pelo fim do preconceito

13 de maio de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Amanhã o Festival Queers & Queens chega à sua quinta edição no Morfeus Club. Nos dias 14 e 15 o evento rola a partir das 17h e contará com shows, DJs e debates sobre empoderamento e LGBTfobia. A entrada é gratuita.

Contando com artistas que fazem parte da sigla LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans), o festival é idealizado por Hanilton Scofield e Shamil Silva. “Não compactuamos com eventos que se dizem LGBT mas acabam contemplando apenas a letra G da sigla. Esse machismo inserido no meio LGBT será desconstruído e precisamos lutar pela visibilidade das letras L, B e T também”, afirma Hanilton, que é homossexual.

No sábado, o evento terá shows de Color for Shane, Velório à la Carte, Stranger Danger, Ostra Brains e Daniel Peixoto e discotecagens dos DJs Ledah Briacho e Celso Tavares. No domingo, apresentações de Charlotte Matou um Cara, Hangover, Flamingo e a Trindade e Verônica Decide Morrer, além dos DJs Carol Santos e Lucas Andrade.

“O Queers & Queens é de extrema importância, não somente por dar visibilidade a pessoas Queers, LGBT e mulheres cis, mas principalmente por torná-las protagonistas de um cenário cultural que nunca foi acolhedor”, fala Amanda Hawk, vocalista da banda carioca Ostra Brains.

Além da música, é claro que o festival também contará com debates e bate-papos sobre preconceito, LGBTfobia e muito mais. Dois debates estão previstos para acontecer entre mediadores e o público. No sábado, a drag queen Dudx Babaloo encabeça junto à Draga da Quebrada uma conversa sobre empoderamento drag. No domingo, o bate ­papo será sobre a LGBTfobia dentro do universo LGBT.

Serviço:

Festival Queers & Queens 2016
Data: 14 e 15 de maio
Horário: A partir das 17hs
Local: Morfeus Club ­ Rua Ana Cintra, 110 ­ São Paulo/SP
Entrada gratuita