Feliz Halloween! Conheça 13 músicas sobre os reis dos slashers Freddy Krueger e Jason Voorhees

Feliz Halloween! Conheça 13 músicas sobre os reis dos slashers Freddy Krueger e Jason Voorhees

30 de outubro de 2019 0 Por João Pedro Ramos

O Halloween chegou e, para comemorar, vamos falar sobre dois dos personagens mais famosos dos filmes de terror de todo o planeta: Freddy Krueger, da saga “A Hora do Pesadelo”, e Jason Voorhees, o dono da série “Sexta-Feira 13” (junto com sua mãe, Pamela Vorhees, claro). Os dois ganharam diversas homenagens musicais ao longo dos anos, sendo elas parte das trilhas sonoras de seus muitos filmes ou não. Aqui, enumeramos 12 das muitas músicas sobre a dupla para fazer a trilha sonora de seu Dia das Bruxas:

S.O.D.“Freddy Krueger”

A banda de crossover de Scott Ian, do Anthrax, foi a primeira a homenagear o assassino da Rua Elm, com uma faixa do seu disco “Speak English or Die”, de 1985.

“He haunts you sleep
In the tub he hides down deep
He rips your face and no one hears you shout”

Dokken“Dream Warriors”

Parte da trilha sonora do 3º filme da série “A Hora do Pesadelo”, “Dream Warriors”, a música do Dokken conta inclusive com um clipe com Patricia Arquette, a final girl da vez. Freddy Krueger aparece também, claro, mostrando que o clipe era só um pesadelo. A música também saiu no disco “Back For The Attack”.

“When I close my eyes I realize
You’ll come my way
I’m standing in the night alone
Forever together”

DJ Jazzy Jeff and the Fresh Prince“A Nightmare On My Street”

Aqui, a franquia de Freddy começou a ir mais para o lado galhofeiro de vez, em “The Dream Master”. A música de Will Smith não fez muito sucesso entre os produtores e foi tirada da trilha oficial do filme, por isso no clipe a voz que seria do Freddy Krueger é interpretada por um monstro genérico. Mas não se engane: a música é sobre Krueger.

“I said, “Yo Fred, I think you’ve got me all wrong.
I ain’t partners with nobody with nails that long!
Look, I’ll be honest man, this team won’t work.
The girls won’t be on you, Fred, your face is all burnt!”

Fat Boys“Are You Ready For Freddy?”

Com a recusa do som de Will Smith, entram os Fat Boys com essa que seria a música-tema de “The Dream Master”. Sim, a galhofice continua em alta, com o trio Fat Boys começando o clipe indo visitar seu “tio Frederick” para ganhar uma herança. Pois é, segundo este clipe, Freddy Krueger é tio dos Fat Boys. Vai entender. Outra coisa: Krueger também se arrisca no rap neste clássico. Juro.

“Fred Krueger is the name
You know my gain
Elm Street is the place you got the time
Listen to this, your Busta Rhyme”

Vinnie Vincent Invasion“Love Kills”

Mais uma da trilha de “The Dream Master”. Talvez você conheça Vinnie Vincent como substituto de Ace Frehley no Kiss, inclusive no engraçadíssimo clipe de “Lick It Up”. Aqui, ele inclusive usa a camisa, unhas e chapéu de Freddy no meio do clipe.

“Love kills, the fire’s gone
Dying embers still remain
Love kills and now you’re gone, girl,
I’ll never be the same again”

Bruce Dickinson/Iron Maiden“Bring Your Daughter… To The Slaughter”

Essa aqui foi escrita especificamente por Bruce Dickinson em sua carreira solo para fazer parte da trilha sonora da quinta parte da saga de Freddy, “The Dream Child”, mas Steve Harris ouviu e o convenceu a levá-la também para o Iron Maiden, onde foi gravada para o disco “No Prayer for the Dying”.

“So get down on your knee’s honey
Assume an attitude
You just pray that I’ll be waiting
Cos you know I’m coming soon”

Goo Goo Dolls“I’m Awake Now”

Da trilha de“Freddy’s Dead – The Final Nightmare”, o Goo Goo Dolls tenta ficar acordado na música-tema que ganhou um clipe onde os membros da banda assistem filmes de Freddy Krueger e tentam não dormir. Quando dão aquela pescada, vão parar em um pesadelo, claro!

“Don’t fall asleep to dream
I’m awake now
(You can’t touch me, I won’t sleep no more)
Awake now”

Iggy Pop“Why Was I Born? (Freddy’s Dead)”

Da trilha do mesmo filme, o mestre Iggy Pop se pergunta: você realmente acredita que Freddy está morto? Se bem que, além de “A New Nightmare”, onde apresentam uma nova versão “real” de Freddy, ele realmente estava. Sem contar o remake péssimo e o divertidíssimo “Freddy vs. Jason”, claro.

“Don’t you fuck with me.
Cause I am bound for bloody glory
The world will know my murder story”

Force of Evil“Voorhees’ Revenge”

A primeira música da lista que cita a história de Pamela Vorhees e seu filho Jason é da banda Force of Evil. Tá, é um metal meio genérico, mas poxa, a galera do Camp Crystal Lake ganhou bem menos músicas em sua homenagem, então vamos incluir todas que pudermos na lista, OK?

“The return of Jason’s fury
Another Friday, another kill
Execution on the hill
Flames of evil burning strong
Dying to the funeral song”

Pseudo Echo“His Eyes”

Essa aqui é da trilha do filme “A New Beginning”, e, bem… Ela não fala muito sobre Jason claramente, já que fala muito de um rapaz que nunca sorri e etc. Jason usa uma máscara, gente. Como foi feita nos anos 80, essa música carrega clichês da década que vocês vão adorar.

“There was a man so cold, no life was in his eyes
He had a look so hard, I’d never seen him smile
I could’ve told you then, you’d heard it all before
And now you’re in suspense, you’ll have to wait for more”

Alice Cooper“He’s Back (The Man Behind The Mask)”

Alice foi o responsável pela música-tema de “Jason Lives”, filme que marca a entrada da série de Jason no terreno da galhofa também. Neste filme que a abertura parodia James Bond, por exemplo. O clipe mostra inclusive Cooper com a máscara de Jason, rasgando a tela de cinema pendurado em um… cipó?

“Oh, but he’s back
He’s the man behind the mask
And he’s out of control”

Poison the Well“Crystal Lake”

A mais thrash das músicas em homenagem ao cara com a máscara de hóquei. Dá pra fazer um belo bate-cabeça.

“I’ll chase you for all hours
I never see you make the effort to chase me
Now your final place is this lake
Stare at me now on your way down”

Capricorn“Mr. Voorhees”

A última das homenagens à Jason é bem interessante, começa com o clássico “tch tch tch ah ah ah” popularizado pela série de filmes e logo vira um metal desenfreado. A letra é uma das mais descritivas sobre o que Jason faz.

“Rising from the cold lake
He’s got a date with his second fate
Nine lives to carry death
Jason bringing down the axe
And send your soul to the black”